[weglot_switcher]

Batalha de startups do Volkswagen Financial Services prestes a iniciar

As startups interessadas em participar no Volkswagen Financial Services “Startup Battlefield” têm até amanhã, para se inscreverem na iniciativa que vai premiar três projetos na área da mobilidade sustentável e dos serviços financeiros com prémios monetários, participação no Web Summit e apoio técnico e logístico do Volkswagen Financial Services.
4 Outubro 2017, 18h27

A batalha de startups promovida pelo Volkswagen Financial Services contará com um júri internacional para avaliar os finalistas. Ramon O’Callaghan, Dean da Porto Business School, Ricardo Lima, trusted advisor startups do Web Summit, Paulo Rosado, CEO da OutSystems, Álvaro Nogueiras, co-fundador e CEO da Tradiio, Luis Schunk, Country Manager do Volkswagen Financial Services Portugal, Oscar Moreno, Country Manager do Volkswagen Financial Services Portugal, e Marcel Wipijewski, Head of Business Transformation do Volkswagen Financial Services AG.

Alexandre Vasco, diretor de Marketing do Volkswagen Financial Services Portugal, salienta que “o Volkswagen Financial Services está empenhado em ajudar as startups no seu processo de crescimento e definição. Por isso, o Volkswagen Financial Services “Startup Battlefield” conta com um júri diversificado, composto por gestores profissionais e internacionais, por especialistas e académicos, por empreendedores e membros do ecossistema das startups, os quais em conjunto vão avaliar o potencial dos projetos e oferecer um selo de qualidade aos vencedores” .

O Volkswagen Financial Services “Startup Battlefield” enquadra-se na estratégia de transformação digital da companhia e pretende ajudar startups e empreendedores a desenvolverem ideias para responder às necessidades de mobilidade dos cidadãos, para transformar as atividades de gestão de frotas ou optimizar a distribuição de bens nas cidades.

A iniciativa realiza-se em Portugal, a 12 de Outubro, na cidade de Lisboa, no Estúdio Time Out, e vai dar a oportunidade a 15 projetos selecionados de se apresentarem a concurso. Para participarem, as startups e empreendedores têm de efetuar o seu registo em www.vwfs-battlefield.com até ao final do dia de amanhã, 5 de outubro, explicando a sua ideia, projeto ou negócio e as respetivas mais-valias. A organização efetuará uma seleção dos 15 melhores projetos, os quais terão a oportunidade de se apresentar a concurso e convencer o referido júri.

A ideia vencedora receberá um prémio monetário de 2.500 euros, três meses gratuitos de incubação no espaço do Volkswagen Financial Services na Second Home Hub em Lisboa e um espaço de exibição no Web Summit, que se realiza em Novembro. O segundo classificado receberá um prémio de 1.500 euros e um espaço de exibição no Web Summit. O terceiro classificado receberá 1.000 euros e vai também ter um espaço de exibição no Web Summit.

As startups deverão apresentar ideias/soluções disruptivas na área da mobilidade entre os seguintes temas: gestão de frotas para clientes, optimização na distribuição de bens e serviços e responder às necessidades de mobilidade dos cidadãos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.