Bayer têm 50 mil euros para startups na área da saúde digital

Este ano, para além do Accelerator, a Bayer lançou o programa Dealmaker, destinado a empresas mais maduras e inovadoras capazes de responder aos desafios da multinacional.

As candidaturas para a próxima edição do programa de aceleração de startups na área da saúde digital da Bayer, empresa multinacional, conhecido como Grants4Apps Accelerator (G4A), já se encontram abertas, até ao final de maio.

Este ano, para além do Accelerator, a Bayer lançou o programa Dealmaker. 

O Accelerator, assenta na experimentação de novas tecnologias e modelos de negócio. As candidaturas, destinadas a startups em fase inicial, já estão a decorrer desde o dia 1 de abril e estendem-se até 31 de maio. Serão selecionadas um total de cinco startups, as quais irão receber uma quantia no valor de 50 mil euros e alojamento nas instalações da Bayer de Berlim, de setembro a novembro de 2017.

O mais recente programa, Dealmaker, aposta na resolução de desafios comerciais específicos. Para os interessados, as candidaturas decorrem até 30 de junho, para empresas mais maduras e inovadoras que resolvam os desafios da Bayer. As empresas selecionadas serão financiadas pela Bayer no que respeita às despesas de viagens com destino a Berlim para que apresentem as suas soluções e trabalhem na assinatura de uma carta de intenção para um acordo de colaboração. É possível proceder à inscrição para o Dealmaker ao mesmo tempo que a inscrição para o G4A.

Este ano, o Grants4Apps Accelerator procura soluções digitais de saúde que resolvam desafios de várias áreas das ciências da vida: ensaios clínicos, análise de dados, IT, Nefrologia, Saúde da Mulher e Pneumologia. A par destes desafios, o G4A aceita igualmente soluções inovadoras de saúde digital direcionadas para ajudar os profissionais de saúde ou doentes, bem como produtos que previnam ou ajudem a diagnosticar doenças ou a melhorar os processos farmacêuticos.

Mais de 100 especialistas da Bayer vão participar no processo de decisão sobre quais as cinco startups com que a Bayer vai trabalhar. Os critérios de seleção incluem a maturidade da empresa, os protótipos de produtos existentes, a equipa, assim como se a empresa se adequa às áreas de especialização da Bayer.

A Bayer é uma empresa multinacional com competências nas áreas de Ciências da Vida, saúde e agricultura. O Grupo tem como objetivo criar valor através da inovação, crescimento e de uma elevada rentabilidade. A Bayer está comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com as suas responsabilidades sociais e éticas como um cidadão corporativo.

No ano fiscal de 2016, o Grupo empregou cerca de 115,200 mil pessoas e teve uma faturação de 46,8 mil milhões de euros. Quanto ao investimento, foram gastos cerca de 2.600 mil milhões de euros, dos quais 4,7 mil milhões foram destinados para Investigação & Desenvolvimento.