BBVA: Francisco González será sucedido por Carlos Torres

Francisco González é presidente do BBVA desde 2000 e atualmente é Group Executive Chairman do BBVA e termina o atual mandato, que será o último, no próximo dia 31 de dezembro.

BBVA

O Conselho de Administração do BBVA aprovou a saída do histórico presidente do banco espanhol e a entrada para o seu lugar de Carlos Torres Vila, noticia o El Economista.

Francisco González é presidente do BBVA desde 2000 e atualmente é  Group Executive Chairman do BBVA e termina o atual mandato, que será o último, no próximo dia 31 de dezembro.

Carlos Torres Vila é um banqueiro espanhol, que desde maio de 2015 é CEO (Chief Executive Officer) do Banco Bilbao Vizcaya Argentaria.

Já é o segundo grande banco espanhol a anunciar mudanças na cúpula de gestão. Ontem o

O Banco Santander noticiou que nomeou Andrea Orcel, chefe da área de investimentos do UBS, como seu próximo CEO, substituindo assim José Antonio Álvarez, que passa agora a vice-presidente executivo do grupo espanhol. Estas nomeações serão efetivas depois de serem obtidas as autorizações necessárias, mas “nunca antes de 01 de janeiro de 2019”, segundo o comunicado do Santander.

Recomendadas

Parlamento anula transferência de 476,6 milhões do Fundo de Resolução para Novo Banco

O Orçamento de Estado acaba de aprovar a bandeira do Bloco de Esquerda de impedir a injeção do Fundo de Resolução dos 476,6 milhões de euros para o Novo Banco. Esta medida deixa o banco numa situação delicada para cumprir os compromissos de limpeza do balanço assumidos com Bruxelas.

Lesados do Banif acusam BdP de morosidade e falta de diálogo no processo de recuperação de perdas

A Associação dos Lesados do Banif teve a promessa do Governo que pediria ao Banco de Portugal uma avaliação das possibilidades de recuperação de perdas. Os lesados querem ter acesso ao relatório da Baker Tilly, mas a instituição liderada hoje por Mário Centeno respondeu em agosto, com a necessidade de análise e a imperativa consulta junto do Santander Totta que comprou os ativos do Banif e a Oitante que ficou com os ativos que o banco não quis. Só que até agora não há resposta.

BPI lança contratação 100% digital de seguros

O mundo está mais digital e o BPI acaba de lançar a contratação 100% digital (à distância) de seguros – Allianz Auto, Allianz Casa e BPI Vida Familiar – através do BPI Net e da BPI App.
Comentários