[weglot_switcher]

BCP convoca assembleia-geral para 20 de maio por meios telemáticos

Millennium bcp propõe distribuição extraordinário de até mil euros por colaborador que tenha sofrido uma redução temporária da remuneração entre junho de 2014 e junho de 2017 e não tenha sido compensado no ano passado. Distribuição tem um tecto máximo de 5,281 milhões de euros.
  • Cristina Bernardo
27 Abril 2020, 17h48

O Millennium bcp convocou a assembleia-geral anual de acionistas para o próximo dia 20 de maio, a partir das 14h30.

Com seis pontos em agenda, a assembleia-geral deverá realizar-se exclusivamente telemáticos. Em comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o banco liderado por Miguel Maya disse que “atenta a situação de pandemia Covid-19 (…) a assembleia-geral será realizada exclusivamente através de meios telemáticos”.

No entanto, a assembleia-geral poderá ser realizada presencialmente, como sempre, se até às 24 horas do dia 10 de maio, o presidente da mesa considerar que existem condições adequadas.

“Caso o senhor presidente da mesa da assembleia considera, até às 24 horas do dia 10 de maio de 2020, estarem reunidas as condições adequadas para realização, com segurança de reunião presenvial, a assembleia-geral realizar-se-á nas instalações do banco, sitas no Taguspark, Avenida Professor Doutro Cavaco Silva, Edifício 8, em Porto Salvo”, às 14h30, adiantou a instituição financeira liderada por Miguel Maya.

Destaque para o ponto 2 da assembleia-geral. Em 2019, o banco registou lucros individuais de cerca de 139 milhões de euros e, depois de ter anunciado que não iria distribuir dividendos, o banco vai propor uma dotação de 13,9 milhões para reserva legal e de pouco mais de 120 milhões para resultados transitados.

Além disso, o BCP vai propor a distribuição extraordinária de mil euros aos colaboradores que não foram compensados no ano passado e que se mantenham em funções na data de pagamento da remuneração correspondente a junho de 2020.

Esta distribuição extraordinária, que visa compensar os trabalhadores da instituição financeira que ficaram com uma redução salarial entre junho de 2014 e junho de 2017, terá um valor máximo global de 5,281 milhões de euros.

Pedro Rebelo de Sousa deverá ser reconduzido no cargo de presidente da mesa da assembleia-geral para o quadriénio de 2020 a 2023, depois de obter parecer favorável da Comissão de Nomeações e Remunerações do banco.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.