[weglot_switcher]

BCP escolhido como principal banco das empresas em Portugal pelo estudo BFIN 2021

Os resultados são baseados numa amostra de 1.569 empresas de um universo de 316.861 empresas e extrapolados para o universo empresarial Português (sociedades). A informação foi recolhida entre fevereiro e maio de 2021.
  • Cristina Bernardo
7 Julho 2021, 12h54

O Millennium BCP foi nomeado, pelo quarto ano consecutivo, como o Banco Principal das Empresas em Portugal, de acordo com o estudo BFIN 2021 realizado pela DATA E, onde lidera com uma quota de 19,6% nas várias dimensões
de empresas (Microempresas, PME’s e Grandes Empresas).

Enquanto banco principal, o BCP lidera nos setores da Indústria, Construção e Comércio encabeçando ainda os índices de satisfação e liderança como principal Banco das empresas que recorreram e ou se candidataram às linhas de apoio Covid (financiamento e moratórias).

O BFIN 2021 é o Barómetro Serviços Financeiros Empresas da DATA E, e tem como principal objetivo caracterizar o setor bancário português na ótica das empresas, relativamente aos produtos e serviços que os bancos disponibilizam.

Os resultados são baseados numa amostra de 1.569 empresas de um universo de 316.861 empresas e extrapolados para o universo empresarial Português (sociedades). A informação foi recolhida entre fevereiro e maio de 2021.

“Relativamente à imagem que transmite, o Millennium bcp é eleito como o Banco com os ‘produtos mais adequados às Empresas, o ‘globalmente mais eficiente’, o ‘globalmente melhor para as Empresas’ e o ‘mais próximo dos seus Clientes’. Os dados revelados pela Data E traduzem em indicadores muito positivos o empenho e a dedicação que os profissionais do Millennium bcp colocam diariamente ao serviço dos clientes”, diz o banco liderado por Miguel Maya em comunicado.

“É com satisfação que recebemos estes resultados, os quais reforçam ainda mais a confiança na qualidade do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelas Equipas do banco, quer nas áreas comerciais quer nas áreas de suporte, trabalho esse que nos orgulha por evidenciar a capacidade do banco se afirmar como criador de valor para o tecido empresarial nacional, mesmo em contextos muito desafiantes como o que estamos a viver nestes tempos de pandemia”, afirmou Miguel Maya, Presidente da Comissão Executiva do Millennium bcp, no comunicado.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.