[weglot_switcher]

BCP estará interessado em comprar unidade polaca do Société Générale

O Bank Millennium, do Banco Comercial Português, está na corrida à compra do banco, de acordo com a agência Bloomberg. Contactada, a entidade bancária liderada por Nuno Amado não comenta o negócio.
19 Junho 2018, 13h19

O Bank Millennium, unidade do Banco Comercial Português (BCP) na Polónia, estará interessado em comprar o banco local do francês Société Générale. A notícia é avançada esta terça-feira, 19 de junho, pela Bloomberg, que cita quatro fontes ligadas ao processo de aquisição.

À agência noticiosa, Iwona Jarzebska, porta-voz do banco detido pelo BCP e sediado em Varsóvia, recusou-se a comentar. Contactado pelo Jornal Económico, o Millennium bcp não comenta o negócio.

Segundo a Bloomberg, além do BCP existem outros interessados na entidade bancária do Société Générale, como o Crédit Agricole.

O Millennium Bank na Polónia teve um resultado líquido de 155 milhões de zlotys (cerca de 37,2 milhões de euros, o que representa uma subida de 11% face ao período homólogo) no primeiro trimestre deste ano. O banco, detido pelo BCP a 50,1% e que consolida as suas contas pelo método integral, revelou as suas contas num comunicado em que é referido que a margem financeira continuou a impulsionar o crescimento do resultado core do banco.

As ações do BCP estão a subir 2,11%, para 0,2706 euros, negociando em contraciclo com um PSI 20 a ‘vermelho’ (-0,12%, para 5.563,25 pontos).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.