[weglot_switcher]

BCP lança linha de crédito até 200 milhões para apoiar a modernização das empresas

O Millennium bcp lança Linha FEI Inovação para apoiar inovação das Empresas que tem um plafond de 200 milhões de euros, e visa financiar montantes de 25 mil euros a 7,5 milhões de euros, com prazos até 10 anos e “uma taxa de juro competitiva”.
  • Cristina Bernardo
6 Novembro 2017, 11h52

O Millennium bcp acaba de lançar uma linha de crédito destinada a apoiar as Empresas na modernização de processos de produção, desenvolvimento de novas tecnologias e/ou lançamento de novos produtos e serviços, anuncia o banco em comunicado.

Com um plafond de 200 milhões de euros, a Linha Millennium FEI Inovação visa financiar montantes de 25 mil euros a 7,5 milhões de euros, com prazos até 10 anos e “uma taxa de juro competitiva”.

Segundo o comunicado enviado às redações, “esta transação, que resulta do acordo celebrado com o FEI – Fundo Europeu de Investimento, conta com o suporte financeiro da União Europeia ao abrigo dos instrumentos financeiros do Horizonte 2020 e do Fundo Europeu para lnvestimentos Estratégicos (FEIE) definido ao abrigo do Plano de lnvestimento para a Europa”.

O objetivo do FEIE é apoiar o financiamento e implementar investimentos produtivos na União Europeia e assegurar o aumento do acesso ao financiamento.

Conceição Lucas, Administradora Executiva do Millennium bcp, diz no comunicado que “a Linha FEI Inovação reforça o compromisso do Millennium bcp de estar na primeira linha do apoio às Empresas e à Economia Nacional. Queremos que os empresários e empreendedores vejam o Banco como o parceiro principal e permanente no que toca à sua aposta na inovação, na modernização e no aumento da sua competitividade”.

“Esta linha reforça a confiança do FEI no Millennium bcp que, desde 2015, já garantiu cerca de 400 milhões de euros destinados a apoiar a inovação nas empresas portuguesas”, conclui o banco.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.