[weglot_switcher]

BE denuncia “piruetas” de Calado sobre pobreza na Madeira

Para os bloquistas o vice-presidente do Governo da Madeira pode dar as explicações que quiser que isso “não satisfaz nem nos deixa de consciência tranquila”. O BE exigiu ainda que se “acabe com a pouca vergonha” relativamente à concertação de preços nos contentores nos portos da região autónoma.
  • DR
14 Maio 2019, 11h57

O BE criticou as piruetas que Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional, tem dado relativamente aos números da pobreza na Madeira. Os bloquistas pediram ainda que se acabe com a pouca vergonha que se vê nos portos da região autónoma, durante a apreciação do relatório sobre a Madeira na União Europeu, que decorre na Assembleia Regional.

“Podem dar as explicações que quiserem, e de trazer outras regiões com taxa superiores, mas isso não nos satisfaz e não nos deixa de consciência tranquila”, disse Roberto Almada, deputado do BE, sobre as explicações dadas por Pedro Calado relativamente à taxa de pobreza na Madeira.

Roberto Almada lembra que o Instituto Nacional de Estatística (INE) é claro e coloca a Madeira com uma taxa de risco da pobreza nos 27,4%, enquanto que a média nacional era de 17,3%.

O bloquista criticou a concertação de preços que tem existido nos contentores na região autónoma prejudica as empresas da Madeira, referindo que enviar um contentor da Madeira para Lisboa custa o triplo do que de Lisboa para a China, exigindo que se “acabe com esta pouca vergonha”.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/risco-de-pobreza/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”28″ slug=”risco-de-pobreza” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/risco-de-pobreza/thumbnail?version=1557336363596&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.