[weglot_switcher]

BE diz que a Madeira precisa de uma mudança que permita que as empresas se afirmem por mérito e não por compadrio

O BE refere que um dos eixos da teia de compadrio na Madeira reside na concessão do porto de mercadorias do Caniçal, onde não existem contrapartidas para a região, o que permitiu afastar a concorrência no transporte marítimo e criar um monopólio que encarece a vida dos madeirenses.
20 Setembro 2019, 11h28

O BE diz que existem “gritantes desigualdades” na distribuição de riqueza na Madeira. Os bloquistas acrescentam que há uma teia densa montada pelo PSD, e entre o Governo e os grandes grupos privados que controlam tudo e impedem qualquer “iniciativa estranha” a esses interesses tenha êxito. O partido sublinha que as iniciativas empresariais têm de ser afirmam pelo mérito e não por compadrio.

Os bloquistas defendem que as desigualdades na distribuição de riqueza é o resultado das escolhas do PSD e de quem governa para os grandes interesses económicos e contra a maioria da população.

“O Armas foi escorraçado, para proteger o grupo Sousa o Lidl, não foi permitido para proteger na altura o Hiper Sá, noutros domínios a iniciativa de fazer da Madeira um destino de surf foi morta porque os promotores não eram alinhados politicamente com o PSD”, denuncia o BE

“Tal como os eucaliptos o PSD Madeira seca tudo em volta”, reforçou.

O BE vinca que a Madeira precisa de uma mudança que seja capaz de romper com esta teia e que permita que as iniciativa empresariais se “afirmem pelos seus méritos e não pelo compadrio”.

O partido considera que um dos eixos desta teia encontra-se na concessão do porto de mercadorias do Caniçal, em que não existem contrapartidas para a região, o que permitiu afastar a concorrência no transporte marítimo e criar um monopólio que encarece a vida dos madeirenses.

“Curiosamente o PSD, o CDS e o PS reivindicam mais concorrência nas transportes aéreos, mas ficam cegos perante a falta de concorrência no transporte marítimo, estão confortáveis com o monopólio do Grupo Sousa”, acrescentou o BE.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1064″ slug=”parlamento-da-madeira” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/thumbnail?version=1563986977337&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.