[weglot_switcher]

BE protesta contra eventual limitação do espaço público no acesso ao Cais de Câmara de Lobos

Os bloquistas querem uma clarificação por parte das autoridades municipais e regionais sobre este assunto e ainda um compromisso em prol da preservação do acesso público.
17 Janeiro 2019, 08h33

O BE mostrou o seu desagrado com a eventual limitação do espaço público no Cais de Câmara de Lobos para a construção de um hotel nesta zona.

Ouvidas as preocupações manifestadas pela população e as notícias que dão conta de um possível encerramento do arruamento de acesso ao Cais de Câmara de Lobos os bloquistas pedem uma “clarificação das autoridades municipais e regionais” sobre este assunto e ainda “um compromisso em prol da preservação” do acesso público.

O dirigente do BE, Paulino Ascensão, afirma que esta possível limitação do acesso público ao cais “não surpreende” tendo em conta a apetência do PSD para “sacrificar o interesse público em benefício dos privados” que se apresentam como donos da Madeira.

“A acontecer tal restrição do acesso, tratar-se-á de uma privatização do espaço público que não é aceitável pois vai prejudicar toda a população, para benefício de apenas uma pessoa, o dono do hotel em construção”, defende o dirigente bloquista.

Paulino Ascensão lembra que este grupo hoteleiro “já beneficia da privatização parcial da Praça do Mar” e “não consta que dê contrapartidas à Região por esse usufruto em exclusivo do espaço público durante as madrugadas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.