[weglot_switcher]

Bebé nasce durante voo e vai voar “à borla” durante toda a vida

Uma companhia aérea indiana ofereceu a uma criança recém nascida um presente de aniversário difícil de superar.
19 Junho 2017, 17h24

A Jet Airways vai dar bilhetes de avião gratuitos para toda a vida a um menino que nasceu num voo entre a Arábia Saudita e a Índia.

A mãe da criança – cuja identidade a companhia aérea não revelou por respeito à sua privacidade – entrou em trabalho de parto prematuramente no domingo, a uma altitude de 35 mil pés, disse a Jet Airways, citada pela CNN Money.

O voo tinha como destino final a cidade de Kochi, a sul da Índia, mas o piloto desviou a rota, para que a mãe e o bebé fossem assistidos em Mumbai.

“A Jet Airways elogia a sua equipa pela resposta e prontidão que se traduziu numa ação que permitiu salvar esta vida”, disse a porta-voz da companhia aérea.

A companhia aérea não divulgou a nacionalidade do bebé, mas esta criança vai ter a oportunidade de viajar a preço zero. A Jet Airways é uma das maiores companhias aéreas da Índia, voando para 65 destinos nacionais e internacionais.

Nascimentos em voos são raros, mas não são inéditos e resulta numa frase incomum escrita no B.I ou passaporte: “titular nascido em avião”.

Há a crença de que sempre que um bebé nasça num avião este recebe bilhetes gratuitos para a vida, mas apenas algumas companhias áreas concederam este privilégio. A Jet Airways junta-se assim à Thai Airways e AirAsia, Asia Pacific Airlines, e à Polar Airlines. A Virgin Atlantic deu bilhetes gratuitos a um bebé, até aos seus 21 anos de idade.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.