A estratégia internacional do Sunlover ganhou mais fôlego este mês com a entrada na Amazon UK. Uma parceria que vai permitir à empresa aventurar-se no mercado do Reino Unido. Há ainda contactos a decorrer nos Estados Unidos, sobretudo nas áreas de Los Angeles, Miami e Nova Iorque.
A marca está também a construir uma presença consistente e vende diretamente para Espanha, Itália e Colômbia. “Em Espanha, onde já estávamos nas lojas El Corte Inglés e Carrefour, vamos agora entrar na importante rede Alcampo. Acessoriamente, temos vendido para a Bélgica e Macau”, diz Pedro Baltazar, um dos acionistas, ao Jornal Económico. Os objetivos passam ainda por crescer no mercado alemão, entrar nos Estados Unidos e alargar a distribuição na América do Sul, a partir da Colômbia. Em termos de comércio eletrónico, destaca-se a presença na Prozis (empresa online portuguesa) e na Amazon UK.
Criada em 2012, o Sunlover reorganizou-se dois anos mais tarde com a entrada dos atuais acionistas – a Nova Expressão SGPS é o maioritário, mas há outros, entre os quais Carlos Vasconcellos Cruz, Tomás Froes ou Diogo Saraiva e Sousa. “Na realidade é como se a partir dessa altura a Sunlover S.A. fosse uma startup num ramo muito específico da nutrição. Todos os acionistas financiaram a empresa com capitais próprios”, acrescenta Pedro Baltazar.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui aqui ao JE Leitor
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com