[weglot_switcher]

BEI dá empréstimo de 57,5 milhões de euros à Prosegur para inovação e digitalização

O Banco Europeu de Investimento (BEI) financiará 57,5 milhões de euros para a transformação digital da Prosegur, anuncia a instituição de crédito a longo prazo da União Europeia.
28 Outubro 2021, 12h01

O Banco Europeu de Investimento (BEI) financiará 57,5 milhões de euros para a transformação digital da Prosegur, anuncia a instituição de crédito a longo prazo da União Europeia.

Com o apoio do BEI, a empresa de segurança privada “desenvolverá a plataforma GenzAI para criar novos serviços baseados em várias tecnologias como a inteligência artificial (IA), a automatização de processos, a Internet das coisas (IoT) e o blockchain. Estes novos serviços terão aplicações nos campos da segurança empresarial e residencial, cibersegurança, gestão de tesouraria e externalização de processos”.

O plano de investimento da empresa inclui a implementação de soluções sustentáveis para melhorar a eficiência energética das suas instalações, de acordo com o seu Plano Director de Sustentabilidade. “O acordo promoverá também a colaboração com start-ups, que a Prosegur convidará a participar no seu programa de inovação, promovendo iniciativas empresariais e apoiando novas empresas inovadoras”.

O Plano de Inovação e Transformação Digital da Prosegur “espera alcançar uma melhoria contínua dos processos, gerar eficiência nas operações e dotar-se da flexibilidade necessária para operar no contexto atual. Neste sentido, a empresa está a desenvolver uma infraestrutura tecnológica que suporte o modelo operacional e lhe permita implementar a sua estratégia de inovação, com a qual está a desenvolver soluções e serviços que serão fundamentais para o seu futuro”.

O Vice-Presidente do BEI, Ricardo Mourinho Félix, afirmou no comunicado que “no BEI estamos muito orgulhosos de apoiar o carácter inovador da Prosegur, uma empresa líder no sector da segurança a nível global. Precisamos de investir nas principais competências da Europa. O investimento em tecnologias inovadoras e digitalização são áreas prioritárias para o BEI”.

Já Javier Cabrerizo, Director Geral da Prosegur, realçou “a importância do apoio do BEI à Prosegur e aos nossos projetos de transformação e inovação”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.