[weglot_switcher]

BEI financia com 75 milhões de euros CureVac para o desenvolvimento de vacina contra Covid-19

O financiamento do Banco Europeu de Investimento passa por apoiar o desenvolvimento da empresa no campo das vacinas contra doenças infecciosas, incluindo a sua vacina candidata para a cura do novo coronavírus.
  • Damir Sagolj / Reuters
6 Julho 2020, 15h09

O Banco Europeu de Investimento (BEI) e a empresa farmacêutica CureVac, assinaram um contrato de empréstimo de  75 milhões de euros para apoiar o desenvolvimento da empresa no campo das vacinas contra doenças infecciosas, incluindo a sua vacina candidata para a cura do novo coronavírus.

De acordo com a nota oficial enviada, o empréstimo vai apoiar os esforços da CureVac para expandir as suas capacidades de fabrico e acelerar a conclusão do seu quarto local de produção em Tübingen, na Alemanha.

Este cheque vai em linha com o Mecanismo de Financiamento de Doenças Infecciosas (IDFF) do Horizonte 2020, um programa de pesquisa e inovação da União Europeia.

O IDFF é um exemplo de colaboração bem-sucedida entre a Comissão Europeia e o BEI diante de uma crise de saúde. Através desta iniciativa, o BEI já apoiou 13 empresas com empréstimos totais de 316 milhões de euros para o desenvolvimento de curas, vacinas e diagnósticos contra várias doenças infecciosas, principalmente o coronavírus.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.