‘Bem-vindo à capital da Europa’. Maior banco belga dá as boas-vindas aos portugueses em Bruxelas

Numa ação publicitária inédita, o maior banco belga pretende dar as boas-vindas a nacionais de 36 países quando aterram no aeroporto de Bruxelas. A língua portuguesa fará parte desta campanha que pretende dar aos portugueses o sentimento de que estão em casa na capital da Europa.

Até ao final do mês de setembro, o maior banco nacional belga, o BNP Paribas Fortis, vai passar a dar as boas-vindas aos milhares de portugueses que aterram todos os dias no aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, diz o banco em comunicado.

Desenvolvido no âmbito de uma campanha publicitária, o projeto do BNP Paribas Fortis será lançado em português e em 14 outras línguas. No total, o maior banco belga quer comunicar com passageiros originários de 36 países assim que estes entrem em território belga, lê-se na nota. Serão treze ecrãs que, repartidos entre a zona das chegadas e recolha de bagagem, estão programadas para passarem a mensagem de boas-vindas na língua do país de onde vem o avião descolou.

Para Salvatore Orlando, head of expat banking, com esta ação publicitária, o BNP Paribas Fortis pretende acolher “calorosamente os nacionais portugueses na capital da Europa” e demonstra que o banco “está empenhado em fazer com que os portugueses se sintam rapidamente em casa”.

Entre todos passageiros, aterram diariamente no aeroporto de Zaventem cerca de 2000 passageiros provenientes dos aeroportos portugueses. O documento também revela que, de acordo com as estatísticas do Banco Nacional belga, cerca de 47 mil portugueses residiam na Bélgica no início do presente ano, repartidos entre a Flandres, no norte do país, e na Valónia, a zona francófona a sul do território belga.

Walter Torfs, Head of Brand, Communication and Quality, revela que “com esta campanha, [o banco mostra] que, apesar de estarem longe do país de origem, é possível transmitir aos passageiros a sensação de que também estão em casa quando chegam à capital da Europa”.

Relacionadas

Juncker faz hoje o último discurso sobre o estado da União

O discurso sobre o estado da União deste ano reveste-se de especial importância não apenas por ser o último discurso do luxemburguês à frente da Comissão, mas também porque é o ultimo antes das eleições europeias.

Bélgica quer avançar para gestão e produção de diamantes em Angola

Governos de Angola e da Bélgica pretendem reforçar a cooperação, com destaque para o setor dos diamantes, com Bruxelas a pretender avançar para a gestão, controle e produção, além da comercialização, disse hoje fonte oficial.

Ryanair: greve dos pilotos obriga a cancelamento de 150 voos de e para a Alemanha

Protesto alemão antecede uma greve europeia que deverá ser oficializada na quinta-feira em Bruxelas, por sindicatos italianos, portugueses, espanhóis e belgas dos trabalhadores da Ryanair.
Recomendadas

Novos pilotos da TAP vão ter formação no Reino Unido

A formação para ‘Type Rating’ em Airbus A320 começou já este mês e decorrerá nos centros de treino da L3 em Southampton e Gatwick, no Reino Unido, garante a companhia aérea nacional.

Agentes de navegação denunciam paragem laboral no porto de Setúbal

Já há várias semanas consecutivas está a decorrer uma greve dos estivadores às horas extraordinárias nos portos de Lisboa e de Setúbal.

BPI montou a Oferta Pública de Distribuição de Ações da Allianz SE dirigida a trabalhadores

O Banco Português de Investimento foi o banco que ficou com a Organização e Montagem desta operação em Portugal
Comentários