[weglot_switcher]

Benfica. Acordo entre investidor norte-americano e ‘rei dos frangos’ está suspenso

O acordo está suspenso até à realização de eleições para a liderança do Benfica, marcadas para outubro.
  • Tiago Petinga/Lusa
14 Setembro 2021, 11h19

Está suspenso o acordo entre John Textor e José António dos Santos até à realização das eleições no Benfica, marcadas para 9 de outubro.

“O senhor dos Santos e eu acordamos em suspender a nossa relação contratual até os sócios do Benfica confirmarem a sua escolha de liderança”, escreveu o investidor norte-americano nas redes sociais.

Recorde-se que este acordo prevê a venda de 25% das ações da Benfica SAD pelo empresário português ao norte-americano por 50 milhões de euros.

As ações da Benfica SAD seguem a desvalorizar 2,02% para 4,84 euros na bolsa de Lisboa.

A maioria da SAD do Benfica é detida pelo clube (40%) e pela Benfica SGPS (23,6%).

Luís Filipe Vieira anunciou a sete de setembro que tem uma proposta para vender as ações detidas por si (3,2%) depois de ter recebido uma proposta a pagar 7,80 euros por cada ação, num valor total de 5,9 milhões de euros.

Mas em resposta, o Benfica considera insuficiente a informação prestada sobre a oferta que tem em mãos. “Constatamos que não foram comunicadas informações essenciais e necessárias sobre os termos e condições contratuais relevantes, designadamente, a identidade do potencial comprador, o(s) prazo(s) e condições de pagamento do preço, e eventuais condições adicionais que se mostrem relevantes no contexto do negócio”, disse a Benfica SAD na segunda-feira.

A SAD, liderada por Rui Costa, afirmou também que “estando em preparação um ato eleitoral, agendado para o dia 9 de outubro, na sequência da demissão dos membros da Direção em funções, qualquer eventual comunicação para exercício de direito de preferência deveria, em atenção aos superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica, ser comunicada de forma a poder ser analisada pela nova Direção, em tempo adequado após início das suas funções.”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.