Benfica é campeão e já há contas para o dinheiro da Champions

Precisava apenas de um empate, mas ganhou. O F.C. Porto também , mas de pouco lhe valeu. O acesso direto à Champions pode valer aos novos campeões mais de 40 milhões de euros.

Pedro Nunes/Reuters

O Benfica acaba de se sagrar campeão nacional de futebol, pela 37ª vez, depois de vencer o Santa Clara por 4 bolas a uma. Os festejos, entretanto, já começaram, com os adeptos do Benfica a seguirem para o Marques de Pombal. O Benfica só precisava de um empate para se sagrar campeão, mas até acabou por ganhar ao Santa Clara, na Luz, por 4-1, este sábado, 18 de maio.

O FC Porto, que, para revalidar o título, precisava que os encarnados perdessem o jogo com os açorianos e de uma vitória perante o Sporting, acabou por ganhar aos leões por 2-1. O Benfica conquista assim o acesso direto à fase de grupos da milionária Liga dos Campeões de futebol, o que implica um encaixe imediato de 42 milhões de euros.

Segundo o jornal Record, a SAD do Benfica estima que, conquistado o campeonato, o acesso direto à “Champions” permitirá um encaixe da ordem dos 70 milhões de euros, um pouco abaixo do que conseguiu o FC Porto com a sua participação na Champions deste ano em termos de receitas diretas: 78,44 milhões de euros.

Entretanto, são os seguintes os resultados da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol, que se disputa entre quinta-feira e domingo: Belenenses – Nacional (3-0), Sporting de Braga – Portimonense (2-0), Feirense – Desportivo das Aves (2-1), Marítimo – Boavista (0-1), Vitória de Setúbal – Rio Ave (1-3), Benfica – Santa Clara (4-1), FC Porto – Sporting (2-1), Tondela – Desportivo de Chaves (domingo, 17:30), Moreirense – Vitória de Guimarães (domingo, 20h00).

Recomendadas

Ações do Benfica atingem novo máximo com proposta do Atlético Madrid por João Félix

As ações do clube da Luz atingiram os 3,17 euros, tendo registado uma subida de 4,6% desde que os encarnados informaram a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários de que estão analisar uma proposta sobre o jogador.

Oficial: Benfica analisa proposta de 126 milhões por João Félix do Atlético de Madrid

Segundo a SAD benfiquista, o “valor proposto acima da cláusula de rescisão contempla o custo financeiro indexado ao pagamento a prestações previsto nesta proposta”. O jovem avançado do Benfica tem uma cláusula de 120 milhões de euros.

Jogadora da seleção de futebol dos EUA rejeita ser recebida por Trump: “Não vou à p*** da Casa Branca”

Megan Rapinoe chegou a acusar Donald Trump de ser “sexista”. A jogadora já se chegou a ajoelhar durante o hino dos EUA em protesto contra a violência policial. Rapinoe faz parte de um grupo de jogadoras que está a processar a federação norte-americana exigindo prémios iguais à seleção masculina.
Comentários