[weglot_switcher]

Benfica é campeão e já há contas para o dinheiro da Champions

Precisava apenas de um empate, mas ganhou. O F.C. Porto também , mas de pouco lhe valeu. O acesso direto à Champions pode valer aos novos campeões mais de 40 milhões de euros.
  • Pedro Nunes/Reuters
18 Maio 2019, 20h45

O Benfica acaba de se sagrar campeão nacional de futebol, pela 37ª vez, depois de vencer o Santa Clara por 4 bolas a uma. Os festejos, entretanto, já começaram, com os adeptos do Benfica a seguirem para o Marques de Pombal. O Benfica só precisava de um empate para se sagrar campeão, mas até acabou por ganhar ao Santa Clara, na Luz, por 4-1, este sábado, 18 de maio.

O FC Porto, que, para revalidar o título, precisava que os encarnados perdessem o jogo com os açorianos e de uma vitória perante o Sporting, acabou por ganhar aos leões por 2-1. O Benfica conquista assim o acesso direto à fase de grupos da milionária Liga dos Campeões de futebol, o que implica um encaixe imediato de 42 milhões de euros.

Segundo o jornal Record, a SAD do Benfica estima que, conquistado o campeonato, o acesso direto à “Champions” permitirá um encaixe da ordem dos 70 milhões de euros, um pouco abaixo do que conseguiu o FC Porto com a sua participação na Champions deste ano em termos de receitas diretas: 78,44 milhões de euros.

Entretanto, são os seguintes os resultados da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol, que se disputa entre quinta-feira e domingo: Belenenses – Nacional (3-0), Sporting de Braga – Portimonense (2-0), Feirense – Desportivo das Aves (2-1), Marítimo – Boavista (0-1), Vitória de Setúbal – Rio Ave (1-3), Benfica – Santa Clara (4-1), FC Porto – Sporting (2-1), Tondela – Desportivo de Chaves (domingo, 17:30), Moreirense – Vitória de Guimarães (domingo, 20h00).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.