[weglot_switcher]

Benfica vai sair da lista dos mais ricos, por causa da péssima campanha europeia

“A saída do clube na fase de grupos da Liga dos Campeões, este ano, torna improvável a continuidade [do Benfica] no top30 da próxima edição do estudo”, lê-se no estudo “Football Money League”, da Deloitte.
  • Pedro Nunes/Reuters
23 Janeiro 2018, 13h45

O Benfica surgiu esta terça-feira na 30.ª posição no relatório “Football Money League”, elaborado pela Deloitte, no que respeita às receitas geradas na época 2016/2017, caindo três posições face a 2015/2016. A “queda” dos encarnados deveu-se à infrutífera exibição do clube na Liga dos Campeões, que “torna improvável a sua continuidade entre os mais ricos na próxima edição do estudo”, em 2019.

“A saída do clube na fase de grupos da Liga dos Campeões, este ano, torna improvável a continuidade [do Benfica] no top30 da próxima edição do estudo”, lê-se no documento da consultora, que analisa as receitas geradas dos clubes europeus há 21 anos.

Ainda que o Benfica tenha conseguido gerar uma receita de 157,6 milhões de euros em 2016/2017, mais 5,5 milhões de euros que na época anterior,e que tenha conquistado o título de campeão nacional pela quarta vez consecutiva, as águias não evitaram a descida da 27.ª posição para a 30.ª.

“No âmbito nacional, apenas o Sport Lisboa e Benfica consta no top 30 dos maiores clubes do mundo em termos de receitas geradas”, acrescenta o documento.

Este ano, na lista dos mais ricos, o Manchester United lidera o ranking, seguido por Real Madrid e Barcelona.

http://www.jornaleconomico.pt/noticias/sabe-quais-sao-os-clubes-mais-ricos-do-mundo-ha-um-portugues-na-lista-259813?photo=1

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.