[weglot_switcher]

Bentley prevê lançamento do primeiro elétrico a bateria antes de 2025

O Bentaya Hybrid é, neste momento o único híbrido plug-in do construtor inglês, que recorre a um motor 3.0 V6 a gasolina, associado a outro elétrico. A mesma tecnologia vai ser implementada no Continental GT e no Flying Spur,
19 Maio 2019, 15h34

A Bentley, uma das marcas mais luxuosas do mundo, só vai ter híbridos e elétricos perto de 2025. O CEO da marca, Adrian Hallmark, diz que a Bentley não tem nada contra os veículos elétricos, mas não gosta do atual estágio de evolução das baterias, em que para alimentarem sem limitações motores potentes e carros pesados é preciso carregar demasiado peso e volume de acumuladores, noticiou o Observador.

A marca anunciou o avanço para monitorizações mais potentes, mas também mais amigas do ambiente.

O Bentaya Hybrid é, neste momento o único híbrido plug-in do construtor inglês, que recorre a um motor 3.0 V6 a gasolina, associado a outro elétrico. A mesma tecnologia vai ser implementada no Continental GT e no Flying Spur, no entanto, Adrian Hallmark garante que a mesma solução “vai ser alargada a toda a gama”, com veículos mais potentes, mas com parte dessa potência a sair das baterias.

Estes híbridos plug-in vão permitir percorrer no mínimo 50 km em modo exclusivamente elétrico, baixando os custos de utilização, como as emissões de poluentes e de dióxido de carbono.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.