[weglot_switcher]

Berardo recebeu 48 milhões de euros em benefícios fiscais

O Expresso diz ainda que perdas com créditos do antigo BES foram assumidas pelo fundo de resolução.
18 Maio 2019, 10h16

O empresário Joe Berardo terá recebido 48 milhões de euros em benefícios fiscais em três anos, avança o Expresso.

O mesmo jornal refere ainda que empresas ligadas a Berardo terão ficado também isentes de pagar milhões ao fisco, enquanto que as perdas com créditos do antigo BES foram assumidas pelo fundo de resolução.

De referir que os créditos concedidos a partir de 2000, a Joe Berardo, estão a ser passados a pente fino pelo justiça, tal como tinha avançado o Jornal Económico. Em causa estão suspeitas de gestão danosa.

O empresário corre também o risco de perder as suas condecorações.

O BCP, Caixa Geral de Depósitos (CGD) e Novo Banco, como foi noticiado pelo Correio da Manhã, vão avançar com um processo em tribunal para tentar liquidar uma dívida de 980 milhões de euros.

O tribunal obrigou Berardo a assumir pessoalmente uma dívida à caixa de 6,6 milhões de euros, como tinha sido noticiado pelo Jornal Económico.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/divida-publica/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”40″ slug=”divida-publica” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/divida-publica/thumbnail?version=1556553315788&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.