[weglot_switcher]

Berlusconi está mais rico desde que prepara regresso à política

O património líquido do ex-primeiro-ministro italiano subiu 36,9% a partir de 28 de novembro do ano passado.
19 Dezembro 2017, 12h42

À medida que se aproximam as eleições de Itália, agendadas para para maio de 2018, Silvio Berlusconi está a ficar mais rico. O antigo primeiro-ministro italiano viu o seu património líquido subir para 8,4 mil milhões de dólares (cerca de 7,1 mil milhões de euros à cotação atual) até dezembro, de acordo com o Índice de Bilionários da Bloomberg (Bloomberg Billionaires Index), no qual constam as 500 pessoas mais ricas do mundo.

A agência noticiosa refere que a riqueza do ex-governante italiano que esteve envolvido em diversos escândalos subiu 36,9%, a partir de 28 de novembro do ano passado, na altura em que um responsável da Vivendi promoveu uma possível aliança da empresa com a Mediaset.

Nas eleições em Sicília de 5 de novembro, vistas como um ensaio geral para 2018, a aliança do partido de Silvio Berlusconi com o movimento anti-imigração Liga Norte e os nacionalistas Irmãos de Itália conseguiram levar a melhor (39,8%) e relegar o partido populista e extremista Movimento 5 Estrelas, liderado por Beppe Grillo e Gianroberto Casaleggio, para segundo lugar (35,7%).

Três semanas depois da ida às urnas, o antigo primeiro-ministro, que liderou o executivo três vezes, afirmou acreditar que, depois das próximas eleições legislativas de Itália, o governo vai acabar nas mãos da sua coligação de centro-direita ou do Movimento Cinco Estrelas, apontado como favorito em várias sondagens.

“Sinto o dever de entrar na política para que o país não acabe numa situação grave e perigosa. Vou fazê-lo com a força de alguém que tem mais de 70 anos, mas se sente jovem, tanto intelectual como fisicamente. Sinto-me como se tivesse 40 anos”, disse Silvio Berlusconi numa iniciativa do partido Forza Itália.

http://www.jornaleconomico.pt/noticias/berlusconi-pode-voltar-a-ribalta-politica-em-2018-176806

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.