[weglot_switcher]

BFF Banking Group é o principal credor do Serviço Nacional de Saúde

Responsável por sucursal portuguesa de multinacional que a oferece soluções financeiras a empresas fornecedoras do setor público explica como funciona “relação de proximidade” com essas entidades.
14 Junho 2019, 08h50

Em entrevista ao Jornal Económico, o head of country para Portugal do BFF Banking Group, Nuno Francisco, fez o primeiro balanço da sucursal da Banca Farmafactoring, que tem três principais linhas de negócio: factoring sem recurso, gestão de créditos e assistência legal. A primeira é um instrumento financeiro para empresas que trabalham com a Administração Pública ou com o Serviço Nacional de Saúde, e que sofrem atrasos de pagamentos para lá dos prazos contratuais normais.

O que mudou com a abertura de uma sucursal oficial em Portugal, pois já trabalhavam com clientes portugueses desde 2014 e com uma carteira de mais de 300 milhões de euros de créditos sobre entidades da Administração Pública?
Desde que abrimos a sucursal, em outubro do ano passado, temos registado uma evolução muito positiva. Conseguimos cumprir com o que nos tínhamos comprometido em número de clientes e crescimento, quer em volume de carteiras compradas, quer em saldo líquido de clientes. Desde 2014 até a abertura da sucursal tínhamos comprado cerca de 300 milhões de euros de créditos e, segundo dados do primeiro trimestre deste ano, conseguimos um crescimento de 57% a 58% sobre o volume de créditos que tínhamos no ano transato.

Qual é o valor atual da vossa carteira de créditos?
Não vamos divulgar o valor das nossas compras. O mais importante no balanço destes sete meses da operação é o grau de penetração dos nossos serviços em termos de potencial de negócio, que era um dos nossos objetivos deste investimento em Portugal: consolidar a relação que já tínhamos com muitas empresas multinacionais, que são a base do negócio do BFF. Somos um banco especialista no fornecimento de soluções financeiras para empresas fornecedoras do setor público.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.