[weglot_switcher]

Biden ganha delegados suficientes para candidatura democrata à Casa Branca

O antigo vice-presidente dos Estados Unidos 1.993 delegados dos 1.991 que necessitava, estando ainda agendadas votações em oito estados e três territórios norte-americanos.
6 Junho 2020, 10h14

O candidato às eleições norte-americanas e antigo vice-presidente do Estados Unidos, Joe Biden, conseguiu o número de delegados necessários para garantir a candidatura à presidência dos Estados Unidos pelo partido democrata

Joe Biden assegurou formalmente a nomeação presidencial democrata para as eleições de novembro, onde irá encontrar atual Presidente, Donald Trump, que se recandidata para um segundo mandato e que se apresenta num cenário sem precedentes de pandemia, colapso económico e agitação civil.

“Foi uma honra competir ao lado de um dos grupos de candidatos mais talentosos que o Partido Democrata já teve”, disse Biden na noite de sexta-feira.

“Tenho orgulho em dizer que estamos a ir para esta eleição geral como um partido unido”, sublinhou.

Biden ganhou até agora 1.993 delegados (precisava de 1.991), estando ainda agendadas votações em oito estados e três territórios norte-americanos.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/defice-nos-estados-unidos/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”240″ slug=”defice-nos-estados-unidos” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/defice-nos-estados-unidos/thumbnail?version=1584734954136&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.