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Binter retoma operações aéreas entre Lisboa e as Canárias

A companhia aérea irá assegurar quatro frequências semanais entre Lisboa e as Ilhas Canárias, explicando que haverá duas frequências semanais para Tenerife e outras duas para a ilha de Gran Canaria.
12 Agosto 2020, 12h50

A companhia aérea ‘low cost’ Binter retoma hoja, dia 12 de agosto, as operações aéreas entre Lisboa e o arquipélago das Canárias.

Hoje, a companhia aérea regressa às operações com a Gran Canaria. Amanhã, quinta-feira, será com Tenerife.

“A Binter volta a ligar as conexões entre Lisboa e as Canárias amanhã após estarem recuperadas as condições necessárias para prestar o serviço, uma vez que foram feitos progressos na melhoria do contexto de saúde após a crise provocada pela Covid-19”, explica um comunicado da companhia aérea.

Esse documento adianta que a Binter irá assegurar quatro frequências semanais entre Lisboa e as Ilhas Canárias, explicando que haverá duas frequências semanais para Tenerife e outras duas para a ilha de Gran Canaria.

“A partir de amanhã, 12 de agosto, Lisboa terá duas frequências por semana através da ilha da Gran Canaria, todas as terças e sábados, com um voo que partirá do aeroporto de Gran Canaria às 15h20 e aterrará no aeroporto português às 17h30 horas. O retorno será às 18h30, chegando em Gran Canaria às 20h55”, assegura o referido comunicado.

Os responsáveis da Binter acrescentam que, “a partir de quinta-feira, 13 de agosto, a cidade portuguesa também estará conectada às Ilhas Canárias através da ilha de Tenerife, todas as quintas-feiras e domingos”.

“No caso de quinta-feira, o voo partirá do aeroporto de Tenerife Norte – Cidade de La Laguna às 14h45, para aterrar em Lisboa às 16h50. O retorno da capital portuguesa será às 17:30, chegando em Tenerife às 20:00”, adianta a Binter, esclarecendo que aos domingos, o voo de Tenerife parte às 16h10, chegando às 18h15, sendo o voo de volta de Lisboa será às 19 horas, para aterrar duas horas e meia depois, às 21h30, nas Ilhas Canárias.

Segundo a Binter, “os passageiros provenientes de Lisboa deverão submeter-se às medidas decretadas pelo Ministério da Saúde do Governo de Espanha dentro da estratégia de deteção precoce, vigilância e controlo da Covid-19 que estabelece controlos sanitários nos pontos de entrada de Espanha”.

“Todos os passageiros oriundos de qualquer aeroporto situado fora do território espanhol, deverão preencher um formulário de saúde pública eletrónico que devem apresentar quando chegarem ao aeroporto de destino. Poderão preencher o formulário através de www.spth.gob.es, ou através da aplicação gratuita SPAIN TRAVEL HEALTH-SpTH. Após terminar de preencher o formulário, o passageiro irá obter um código QR, que deverá apresentar ao chegar a Espanha”, avança o referido comunicado, acrescentando que “quando chegarem a Espanha, seja por via aérea ou marítima, os passageiros deverão submeter-se a um controlo sanitário antes de entrarem no país”.

“Estes controlos poderão incluir a medição de temperatura para deteção da febre (igual ou superior a 37,5ºC), um controlo documental e um controlo visual sobre o estado do passageiro”, assegura o referido comunicado.

Os responsáveis desta companhia aérea garantem que “a Binter implementou protocolos e procedimentos para garantir a segurança dos passageiros e do pessoal da companhia, cumprindo rigorosamente todas as diretrizes estipuladas pelas autoridades e pelas agências Europeia e Espanhola de Segurança Aérea (a EASA e a AESA), como por exemplo a obrigatoriedade de viajar com máscara que tape o nariz e a boca”.

“Algumas das medidas em destaque para aumentar a segurança de saúde a bordo são a realização de um processo de embarque e desembarque escalonado, a distribuição de toalhetes hidroalcoólicos a todos os clientes ou a eliminação do serviço a bordo para reduzir a manipulação de materiais. Além disso, foram reforçados os procedimentos de limpeza, acrescentando aos já efetuados entre escalas e à desinfeção após a conclusão das operações diárias, a realização de novas desinfeções profundas para garantir uma higienização exaustiva da frota”, assinala o comunicado em questão.

A BInter assegura ainda que “em todos os aviões está garantida a qualidade do ar na cabina”.

“Nos aviões modelo ATR, que voam a uma altitude mais baixa, o sistema de ar condicionado sem recirculação garante a existência de uma circulação e renovação de ar adequada e constante através da entrada de ar exterior”, refere o comunicado.

 

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