[weglot_switcher]

BioNTech revela que já está a desenvolver uma vacina que neutralize nova variante

BioNTech não é a primeira empresa a querer desenvolver uma vacina contra esta nova variante presente no mundo. A Moderna também já assumiu estar a desenvolver uma vacina eficaz para combater o Ómicron e pretende lançá-la no início de 2022.
  • Picture Alliance
29 Novembro 2021, 15h18

O parceiro da Pfizer confessou já estar a trabalhar para desenvolver uma nova vacina contra a Covid-19 que neutralize a nova variante conhecida como Ómicron, afirma o “Business Insider”.

A BioNTech, empresa de biotecnologia, admitiu ao “Insider” que já iniciou um processo de desenvolvimento de adaptação da vacina original para atingir o Ómicron, de forma a que uma imunização avance rapidamente.

“Entendemos a preocupação dos especialistas e já iniciámos as investigações à variante Ómicron (B1.1.529), bem como ao desenvolvimento de uma vacina adaptada como parte do nosso processo para novas variantes”, apontou um porta-voz da empresa.

“Os primeiros passos para desenvolver uma potencial nova vacina coincide com a pesquisa necessária na ordem para avaliar se uma nova dose será precisa. O objetivo desta aproximação é movermo-nos depressa caso esta variante precise de uma vacina específica”.

Ainda assim, a BioNTech não é a primeira empresa a querer desenvolver uma vacina contra esta nova variante presente no mundo. A Moderna também já assumiu estar a desenvolver uma vacina eficaz para combater o Ómicron, tendo o intuito de a lançar para o mercado em 2022.

A variante foi primeiramente detetada em África, tendo sido identificada como B.1.1.529. Apesar do desconhecimento geral, especialistas em saúde pública admitem que esta variante pode ser mais transmissível e perigosa do que as restantes.

Por sua vez, a Organização Mundial da Saúde lembrou que a variante Delta ainda é predominante no mundo e está a causar a grande maioria das infeções, apesar de assumir que esta é “uma variante preocupante”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.