Biosurfit assegura empréstimo de 12 milhões do BEI

O financiamento apoiará o desenvolvimento de novos testes de diagnóstico inovadores com o objetivo de expandir a plataforma de testes spinit® existente e a sua comercialização em mercados externos


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.sapo.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 876

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.sapo.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 876

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.sapo.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 876

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.sapo.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 876

A Biosurfit SA, sociedade de testes de diagnóstico in vitro no mercado do Point-of-care, assegurou um empréstimo de 12 milhões de euros do Banco Europeu de Investimento (BEI) para apoio das atividades de investigação, desenvolvimento e inovação (IDI) da empresa. O contrato foi assinado em Lisboa pelo Vice-Presidente do BEI, Román Escolano, e pelo Administrador da Biosurfit João Garcia da Fonseca.

“A Biosurfit é uma empresa em rápido crescimento, centrada no desenvolvimento e na produção de tecnologias inovadoras para o mercado do diagnóstico in vitro (IVD) e financiada por empresas de capital de risco como a Portugal Ventures, Beta Capital, Caixa Capital e PME Investimentos. A tecnologia de ponta da empresa, “spinit®” atende à crescente procura por parte dos profissionais de saúde na obtenção de resultados de análises ao sangue imediatas, com fiabilidade de resultados e que os ajude na tomada de decisão de diagnóstico ou tratamento enquanto estão junto dos seus pacientes”, descreve a empresa em comunicado remetido à imprensa.

O financiamento apoiará o desenvolvimento de novos testes de diagnóstico inovadores com o objetivo de expandir a plataforma de testes spinit® existente e a sua comercialização em mercados externos. A principal prioridade será conseguir uma grande variedade de testes de diagnóstico usando sempre o mesmo equipamento de fácil utilização e que poderão ser realizados em diferentes situações clínicas como a diabetes, doenças do sistema cardiovascular, hematologia, doenças renais e metabólicas. O empréstimo apoiará também a expansão da sua capacidade de produção em linha com o aumento da carteira de produtos e da procura por parte do mercado.

OJE

Recomendadas

Ligações fluviais entre Barreiro e Lisboa não estão asseguradas na manhã e início da tarde deste sábado

Entre as 7h25 e as 14h55, no sentido entre o Barreiro e Lisboa, e entre as 7h55 e às 15h25, no sentido contrário, as ligações não estão asseguradas, estando os horários “sujeitos a confirmação”, diz Soflusa em comunicado.

Irão anuncia captura de petroleiro britânico

Esta situação acontece no mesmo dia em Gibraltar estendeu por trinta dias o período de retenção do petroleiro iraniano Grace 1, retido há quase duas semanas neste território por suspeitas transporte de crude para a Síria.

Azeredo Lopes sabia desde o início do “encobrimento”, diz despacho do MP sobre Tancos

Segundo o despacho do MP, os procuradores do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) sustentam que, em agosto de 2017, dois meses antes do “achamento”, Azeredo Lopes teve uma reunião no Ministério da Defesa com o ex-diretor da Polícia Judiciária Militar, Luís Vieira, na qual foi informado – e deu o aval – do plano para a recuperação do material.