Bitcoin “é mais do que apenas uma moda”, diz CEO da Morgan Stanley

A negociação da moeda digital aumentou nos últimos meses, impulsionada por uma maior receptividade da tecnologia blockchain que defende que uma transação mais rápida incentivará uma maior utilização.

O CEO da Morgan Stanley, James Gorman, tem uma visão mais optimista sobre a bitcoin do que o CEO da JP Morgan Chase&Co, Jamie Dimon, que no início do mês a considerou “uma fraude”.

A Bitcoin é “certamente mais do que apenas uma moda”, disse Gorman, esta quarta-feira, citado pela Bloomberg. 

“O conceito de moeda anónima é um conceito muito interessante – interessante para as proteções de privacidade que dá às pessoas, interessante porque o que diz ao sistema bancário central sobre o controlo disso”, frisou o CEO. 

A negociação da moeda digital aumentou nos últimos meses, impulsionada por uma maior receptividade da tecnologia blockchain que defende que uma transação mais rápida incentivará uma maior utilização. 

“Não investi nisso”, disse Gorman. “Eu conversei com muitas pessoas que investiram. É obviamente altamente especulativo, mas não é algo que é inerentemente mau. É uma consequência natural de toda a tecnologia”, disse. 

Relacionadas

Casa no Texas é comprada com pagamento em bitcoins

Diretor da companhia Kuper Sotheby’s afirmou que este acordo imobiliário é o primeiro a utilizar unicamente a moeda criptografada.

Banqueiro mais poderoso de Wall Street diz que bitcoin é uma “fraude”

A moeda digital criada por Satoshi Nakamoto é, segundo o CEO do banco norte-americano JPMorgan, apenas útil para quem vive “na Venezuela, Equador ou Coreia do Norte ou se for traficante de droga ou assassino”.

CryptoPolis: cidade suíça permite pagar impostos em bitcoin

No próximo ano, impostos até 250 francos suíços (equivalente a cerca de 218 euros) poderão ser pagos na moeda digital na cidade de Chiasso, na Suíça.
Recomendadas

Bastonário dos Advogados: “Só foi possível baixar quotas porque reduzimos muito as despesas”

O porta-voz dos advogados salientou ao Jornal Económico que as medidas vão além do estipulado no programa, com a criação do novo escalão. Do Dia do Advogado ao contencioso, eis onde a Ordem cortou.

Oceans Meeting 2018 começa hoje em Lisboa

Este evento vai trazer a Portugal responsáveis do setor da economia do mar oriundos de mais de 70 países e oito altos representantes de organismos internacionais como a ONU, IMO, Comissão Europeia ou UNESCO.

PS defende “lei Uber” enquanto BE e PCP avançam com propostas de revogação

PSD vai chamar o ministro do Ambiente ao Parlamento e o CDS-PP manifestou disponibilidade para rever a lei, mas não vão dar seguimento à reivindicação dos taxistas (tal como o PS) no sentido de solicitar ao TC a fiscalização sucessiva da constitucionalidade do diploma.
Comentários