[weglot_switcher]

Bitcoin já vale mais que as fortunas de Gates, Buffett ou Isabel II

Segundo a Bloomberg, o valor da criptomoeda também ultrapassa o PIB neo-zelandês, que está avaliado em 185 mil milhões de dólares, cinco mil milhões a menos que o valor de todas as bitcoin em circulação.
4 Dezembro 2017, 19h32

A subida do preço da bitcoin, que só este ano teve um crescimento de 1000%, fez com que o seu valor de mercado tenha já ultrapassado o produto interno bruto (PIB) da Nova Zelândia, bem como das fortunas pessoais de várias figuras proeminentes mundiais.

Segundo a Bloomberg, o produto neo-zelandês está avaliado em 185 mil milhões de dólares, cinco mil milhões a menos que o valor de todas as bitcoin em circulação de acordo com os dados do Coinmarketcap.com.

Ainda de acordo com a agência, o valor da bitcoin terá ainda ultrapassado o de instituições financeiras como a Goldman Sachs ou o UBS, respetivamente avaliados em 97 mil milhões e 67 mil milhões de dólares, de empresas como a Boeing, avaliada em 162 mil milhões de dólares.

O valor também ultrapassa a fortuna pessoal de figuras como Bill Gates (90 mil milhões de dólares), Warren Buffett (83 mil milhões de dólares) e a Rainha de Inglaterra (383 milhões de dólares).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.