[weglot_switcher]

Bitcoin ‘soma e segue’: Bate novo recorde e aproxima-se dos 5.000 dólares

Valorização da mediática criptomoeda já bateu os 385% este ano. Este mês, acumula um ganho de 63,5%.
31 Agosto 2017, 14h22

A bitcoin voltou a alcançar um novo marco histórico na manhã desta quinta-feira, ao atingir o valor equivalente a 4,710 dólares. No mês de agosto, a mediática criptomoeda acumula já uma apreciação de 63,5%, de acordo com dados do Business Insider.

Desde o início de 2017, a bitcoin escalou 385%. No entanto, a estrategista do Goldman Sachs, Sheba Jafari, avisou, a meio de agosto, que a bitcoin poderá estar prestes a inverter a tendência. Numa nota aos clientes, a estrategista alertou que a moeda deverá escalar até aos 4,827 dólares antes de começar a corrigir. A previsão é, segundo o documento a que o Business Insider teve acesso, que a correção implique uma descida até aos 2,221 dólares.

Numa sessão de perguntas e respostas [Q&A] promovida pela Bloomberg há duas semanas, outros analistas do Goldman Sachs, explicaram aos clientes como vêem o fenómeno da criptomoeda.

“Enquanto os investidores individuais podem negociar moedas virtuais em várias bolsas online, os comerciantes institucionais permaneceram em grande parte fora do mercado da criptomoeda devido ao seu tamanho relativamente pequeno, estrutura de mandatos e volatilidade. Mas a negociação de blocos existe para facilitar a execução de pedidos maiores. Além disso, as opções Bitcoin existem e são negociadas em bolsas offshore e podem ser negociadas nos Estados Unidos até o final do ano”, afirmaram.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.