[weglot_switcher]

BlackRock recebe esta semana 70 milhões de euros só em dividendos do CaixaBank e BBVA

A gestora tem mais de 380 milhões de ações do BBVA e mais de 160 milhões de ações da CaixaBank, o que significa que juntos vai encaixar 69,92 milhões de euros só relativo a dividendos destas entidades.
  • Eduardo Munoz/Reuters
8 Abril 2018, 19h19

A gestora do fundos BlackRock US, que em Portugal continua a reclamar um entendimento com o Banco de Portugal por causa das perdas que sofreu no fim de 2015, com a transmissão de cinco séries de obrigações do Novo Banco para o BES mau, vai receber esta semana quase 70 milhões de euros brutos por dividendos distribuídos pelo BBVA e o CaixaBank.

Segundo o El Economista, especificamente, a gestora vai receber mais de 57 milhões de euros a título de remuneração complementar do BBVA, que vai distribuir aos seus acionistas 0,15 euros brutos por ação na próxima terça-feira, 10 de Abril.

O BBVA aprovou esta distribuição na sua última Assembleia Geral anual de acionistas realizada no passado dia 16 de março, onde os acionistas deram sua aprovação a destinar 1,000.18 milhões de euros, para esta remuneração suplementar.

Na próxima sexta-feira, 13 de abril, o CaixaBank vai entregar aos detentores de ações um dividendo de 0,08 euros por acção e, por isso a BlackRock vai ganhar 12,83 milhões de euros brutos.

A gestora tem mais de 380 milhões de ações do BBVA e mais de 160 milhões de ações da CaixaBank, o que significa que juntos vai encaixar 69,92 milhões de euros só relativo a dividendos  destas entidades.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.