[weglot_switcher]

BlackRock vai comprar a gestora de fortunas Aperio por 880 milhões de euros

A BlackRock disse também que esta aquisição aumentará em cerca de 30% os ativos da sua atividade de gestão de fortunas nos EUA para mais de 160 mil milhões de dólares, avança a Reuters.
  • Eduardo Munoz/Reuters
24 Novembro 2020, 10h57

A maior gestora de ativos do mundo, BlackRock Inc, anunciou esta segunda-feira que comprará a Aperio Group LLC, uma consultora de serviços de gestão de investimentos, da empresa de private equity Golden Gate Capital e que tem parte do capital na mão dos colaboradores. O valor do negócio noticiado pelo Reuters é de 1,05 mil milhões de dólares (880 milhões de euros), em dinheiro.

A BlackRock disse também que esta aquisição aumentará em cerca de 30% os ativos da sua atividade de gestão de patrimónios (separately managed account – SMA) para mais de 160 mil milhões de dólares (135 mil milhões de euros).

A gestora de ativos norte-americana, que tem investimentos em cotadas portuguesas, revelou que o negócio nos EUA de compra da Aperio será financiado pela liquidez  existente na empresa e que o negócio está previsto ser fechado no primeiro trimestre de 2021. A aquisição tem um impacto muito reduzido nos seus lucros por ação.

A BlackRock pretende operar a Aperio como uma marca autónoma e verticalmente integrada  no negócio de gestão de fortunas da BlackRock dos EUA.

A Aperio, sediada em Sausalito, na Califórnia, tem parcerias com consultores na área de gestão de fortunas para criar e gerir personalizadamente carteiras de ações cotadas, entre outras coisas.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.