[weglot_switcher]

Blackstone coloca à venda oito ativos logísticos na Grande Lisboa no valor de 100 milhões

A Blackstone prepara-se para vender um portefólio de oito ativos logísticos na Grande Lisboa, num negócio que poderá ascender a cerca de 100 milhões de euros. A transação está a ser liderada pela CBRE, que foi designada para conduzir o processo. Os ativos em causa integravam o portefólio “Connect”, composto por 20 imóveis nas regiões de Lisboa e Porto, adquirido pela Blackstone ao Novobanco em 2022 por cerca de 208 milhões de euros.
9 Dezembro 2025, 07h00

A empresa americana de private equity Blackstone está a avançar com a venda de oito ativos logísticos na Grande Lisboa incluídos no portefólio “Connect”. O valor pretendido ronda os 100 milhões de euros.

A transação está a ser liderada pela CBRE, que foi designada para conduzir o processo.

“Estes imóveis chegam ao mercado numa altura de forte dinamismo no segmento da logística, impulsionado pela escassez de oferta e pela elevada procura, tornando-se num dos segmentos mais ativos do mercado imobiliário português”, segundo a publicação Iberian Property que cita a Bloomberg.

A Bloomberg, com base em fontes próximas do processo, revela que os ativos foram colocados à venda no início deste mês e já suscitaram o interesse de vários investidores, tanto nacionais como estrangeiros.

Os ativos em causa integravam o portefólio “Connect”, composto por 20 imóveis nas regiões de Lisboa e Porto, adquirido pela Blackstone ao Novobanco em 2022 por cerca de 208 milhões de euros.

Com presença no setor logístico nacional há mais de uma década, a gestora americana tem reforçado o seu compromisso com Portugal. Só em 2022, investiu mais de 330 milhões de euros na aquisição da carteira “Connect” e de outros 15 imóveis da M7 Real Estate.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.