[weglot_switcher]

Bloco de Esquerda considera perigosa futura reprivatização da TAP

A deputada do Bloco de Esquerda recordou que existe uma divisão clara entre o seu partido e o PSD quanto a uma futura reprivatização da TAP.
  • José Sena Goulão/Lusa
4 Julho 2020, 18h49

A deputada do Bloco de Esquerda Isabel Pires referiu que o partido considera perigosa uma futura reprivatização da TAP, durante um debate na RTP com Carlos Pereira (PS-Madeira), Cristóvão Norte (PSD) e Bruno Dias (PCP).

Depois de explicar que no futuro a dimensão da companhia aérea teria de ser debatida, Isabel Pires referiu que, “como é obvio, uma TAP pequena não é aquilo que ninguém quer, pois isso tem um significado em vários pontos de vista e por isso mesmo é que uma reprivatização no futuro pode também ela ser perniciosa para a empresa”.

“Sabemos, quando falamos de setores estratégicos da economia, que há maneiras diferentes de gerir esses setores estratégicos e nós sabemos que o objetivo do PSD, Rui Rio já o disse, é que a TAP mesmo que fosse nacionalizada depois pudesse ser privatizada. Portanto, temos uma divisão clara”, explicou a deputada do Bloco de Esquerda.

Para o Bloco de Esquerda, quanto ao tema da TAP, existem dois lados opostos, o daqueles “que acham que se deve nacionalizar para salvar empresas do ponto de vista temporário para depois se privatizar e depois temos aqueles que achamos de facto que o Estado perceciona determinada empresa, determinado setor, como sendo estratégico para a economia”.

Em conferência de imprensa, na passada sexta-feira, o líder do PSD mencionou que a TAP “deve ser reprivatizada na primeira oportunidade” e que o partido só será a favor da injeção de capital pelo Estado se houver um plano de reestruturação da empresa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.