Bloco de mais de 860 mil ações dos CTT negociado esta manhã a 3,53 euros

Cerca das 11:52, as ações dos CTT – que tem em marcha um plano de reestruturação que prevê a redução de 800 postos de trabalho nos próximos três anos – seguiam a subir 1,98% para 3,61 euros.

Rafael Marchante/Reuters

Um bloco de 863,513 ações dos CTT – Correios de Portugal, correspondente a 0,7% do capital disperso em bolsa, foi negociado esta manhã ao preço de 3,53 euros na praça lisboeta, noticiou a Bloomberg.

De acordo com a agência de informação financeira, o bloco, com um valor de mercado de 3,05 milhões de euros, foi transacionado às 09:02. A transação representou 46% da média do volume negociado em bolsa dos últimos 20 dias.

Cerca das 11:52, as ações dos CTT – que tem em marcha um plano de reestruturação que prevê a redução de 800 postos de trabalho nos próximos três anos – seguiam a subir 1,98% para 3,61 euros.

O PSI20, principal índice da bolsa portuguesa, na qual os CTT estão cotados, seguia a perder 0,44% para 5.359,89 pontos.

Relacionadas

CTT iniciam nova distribuição extraordinária de correio na terça-feira

A distribuição extraordinária tem como propósito responder ao volume acrescido de tráfego habitual nesta época do ano, apesar de o operador postal garantir que a paralisação de dois dias “não cumpriu o seu objetivo de interromper o serviço aos clientes”.

Manuel Champalimaud vai controlar plano de reestruturação dos CTT

Os acionistas vão integrar o comité de monitorização da implementação do Plano de Transformação Operacional. Gestão dos CTT sob pressão.

Trabalhadores dos CTT terminam greve de dois dias com adesão de 70%, avança sindicato

Os trabalhadores dos CTT terminaram hoje uma greve de dois dias com uma adesão média de cerca de 70%, segundo o sindicato, que a empresa diz não ter causado transtornos no serviço prestado à população porque apenas encerrou uma loja.
Recomendadas

S&P sobe rating da REN para dois níveis acima de lixo

O rating da empresa liderada por Rodrigo Costa está ainda um nível acima da classificação que a S&P atribuiu à dívida soberana portuguesa (BBB-).

Respostas Rápidas: Quem é Paul Singer, o novo acionista da EDP?

Paul Singer adora comprar ativos problemáticos. Ganhou o gosto no final dos anos 70 quando constituiu o fundo para gerir o património da família. Já ganhou e perdeu milhões em todo o mundo, incluindo Portugal.

Glovo celebra primeiro aniversário com entregas a 1 euro

A startup espanhola celebra o seu primeiro ano de atividade, e como recompensa, todas as entregas de restaurantes realizadas durante esse dia terão um custo de 1 euro.
Comentários