[weglot_switcher]

Bloco Operatório com duas salas encerradas e cirurgias adiadas

A avaria ocorrida no bloco operatório vai necessitar de uma intervenção mais profunda do que o esperado. As cirurgias adiadas ficam marcadas para a próxima semana.
9 Fevereiro 2018, 14h18

O Bloco Operatório do Hospital Dr. Nélio Mendonça vai precisar de uma intervenção mais profunda do que o esperado, devido à avaria do sistema de ventilação, causado pelas condições meteorológicas que tem afetado a Madeira nos últimos dias.

O adjunto da direção clínica para o Bloco Operatório, Miguel Reis, esclarece que uma verificação técnica efetuada pelo serviço de instalações de equipamento e pelo grupo de controlo de infecção, confirmou a necessidade desta intervenção mais aprofundada.

Esta intervenção vai fazer com que a reativação destas salas afetadas pela avaria só ocorra na próxima semana, explica Miguel Reis. O médico acrescenta que isso pode ter implicações na actividade cirúrgica.

Nesta sexta-feira foram canceladas mais duas salas do bloco operatório, levando ao adiamento de cinco cirurgias, que deverão ser realizadas na próxima semana como refere Miguel Reis.

Miguel Reis realça que, apesar deste condicionamento no Bloco Operatório, as cirurgias urgentes “estão asseguradas” e que não existe “qualquer interrupção” na atividade de urgência e as cirurgias programadas “continuam a ser feitas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.