[weglot_switcher]

Bloomberg: Galp prepara emissão de dívida de 500 milhões de euros a 5 anos

Segundo a Bloomberg, trata-se de uma emissão de dívida sénior, sem garantia (unsecured), a 5 anos, de montante fixo (independente da procura), destinada a clientes institucionais qualificados, e que estará sujeita às condições de mercado.
  • Cristina Bernardo
8 Junho 2020, 13h11

A emissão de 500 milhões de euros a 5 anos que a Galp Energia está a preparar é avançada pela agência Bloomberg, e representa o regresso desta empresa ao mercado de dívida. Já que a última vez que a Galp tinha ido mercado de dívida foi em 2017, com uma emissão no mesmo montante e prazo.

A empresa portuguesa de energia integrada mandatou o BBVA, o BNP Paribas, a CaixaBI, o Mizuho, o ​​Santander e o UniCredit como Bookrunners conjuntos para organizar hoje, 8 de junho, uma série de chamadas para investidores em títulos de renda fixa, avança a Bloomberg que adianta que será disponibilizada uma apresentação do NetRoadshow.

A obrigações vão ser emitidas ao abrigo do programa Galp Energia EMTN e serão cotadas na Euronext de Dublin.

O objetivo desta emissão de dívida, segundo a notícia, é financiar custos relativos à atividade da empresa.

Trata-se de uma emissão de dívida sénior, sem garantia (unsecured), a 5 anos, de montante fixo (independente da procura), destinada a clientes institucionais qualificados, e que estará sujeita às condições de mercado.

A Bloomberg cita fontes não identificadas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.