[weglot_switcher]

BMcar investe numa pop up store improvável

O grupo, que fatura cerca de 130 milhões de euros por ano, vai instalar uma loja na Casa da Música. O desafio é não destoar de um edifício em todos os sentidos emblemático. Em 2020 o grupo vai investir quatro milhões de euros em vários projetos.
  • BMW
5 Março 2020, 07h20

O grupo BMcar, parceiro exclusivo do BMW Group em Portugal desde 1994 e que já atingiu um volume de negócios próximo dos 130 milhões de euros, vai investir mais de quatro milhões na instalação daquilo a que chamou BMcar Casa da Música: uma improvável pop up store que, segundo a empresa, é “uma experiência imersiva e tecnológica”.

Será um espaço “verdadeiramente disruptivo”, deixado a cargo de um arquiteto, José Martinez. “Intervir num edifício como a Casa da Música reveste-se de uma enorme responsabilidade: respeitar o existente exige, da parte do grupo BMW, alguma flexibilidade em relação ao programa de imagem das marcas, manter a composição, os materiais, as texturas e as relações cromáticas existentes projetando planos multimédia que dinamicamente caracterizam o espaço enquadrados numa lógica que permite criar ambientes, mas simultaneamente referenciar a imagem das marcas BMW e Mini. Pensar e desenhar a iluminação com uma coerência estética forte, autónoma mas sempre em sintonia com a preexistência”, disse Pedro Rodrigues, CEO do grupo.

O espaço BMcar Casa da Música será inaugurado no próximo dia 6 de março, com a apresentação dos novos BMW Serie 2 Gran Coupé e do Mini Cooper SE, o primeiro Mini 100% elétrico, e com uma preview do BMW M8 Gran Coupé.

A ampliação das instalações da BMcar Porto, BMcar Braga e BMcar Póvoa de Varzim, bem como mexidas nos projetos BMcar Online e BMcar BMW Classic, fazem também parte do plano de investimentos para o ano em curso, os referidos quatro milhões de euros, referiu fonte oficial do grupo.

Desde julho de 2018 o Porto é o primeiro espaço da Europa a disponibilizar o serviço autorizado de todas as marcas do grupo BMW, incluindo o ponto exclusivo de assistência Rolls-Royce, único em Portugal e segundo na Península Ibérica. Segundo Pedro Rodrigues, “a BMcar Porto foi uma aposta estratégica de desenvolvimento do nosso grupo e um reforço da nossa parceria com o BMW Group em Portugal”.

A abertura em 2018 do Centro Empresarial da Circunvalação representou um investimento superior a três milhões de euros, contando com uma área total superior a seis mil m2 e assegurando mais de 50 postos de trabalho. Esta localização tem crescido exponencialmente, prevendo-se que, num prazo máximo de cinco anos, a BMcar Porto represente mais de 25% da atividade global do grupo.

O grupo tem na arte uma aposta estratégica: os diversos espaços da BMcar serão palco de um conjunto sistemático de atividades culturais, nomeadamente através da presença de artistas conceituados, mas também de artistas emergentes. A BMcar tem apoiado trabalhos de diversos artistas, e vai, também este ano, lançar o Prémio BMcar na área da Arte, do Design e Multimédia.

O grupo BMcar, que conta com 250 trabalhadores, dedica-se ao comércio e distribuição de automóveis, acessórios e serviço pós-venda, disponibilizando ainda serviços financeiros da BMW Financial Services e da MINI Financial Services. O serviço oficial da marca Rolls-Royce foi a últimas ‘aquisição’.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.