BMW e Quercus lançam concurso para fãs de fotografia e natureza

O concurso nacional de fotografia de natureza do Instagram está de regresso. Em parceria com a BMW, a associação ambientalista Quercus anuncia a segunda edição do concurso e tem como tema a relação entre o homem e a natureza.

A segunda edição do concurso “#BMWiNaturePhoto” está de volta e tem como tema a relação entre o homem e a natureza.  O concurso que é criado em cooperação entre a Quercus e BMW vem no âmbito da responsabilidade ambiental e mobilidade sustentável.

Este ano a Quercus e a BMW desafiam os participantes a captarem imagens onde esteja patente a dinâmica Homem vs. Natureza, alertando para uma relação que é de harmonia mas também, muitas vezes, sinónimo de confronto, desafiando deste modo o público a pensar no meio ambiente a partir desta relação.

“Esta parceria com a Quercus surge no âmbito do compromisso do BMW Group relativamente à sustentabilidade ambiental e mobilidade elétrica. Ao longo dos últimos anos, temos vindo a assumir um papel cada vez maior no que diz respeito à construção do futuro da mobilidade individual sustentável”, afirma João Trincheiras, corporate communications manager da BMW Portugal.

Para participar, cada candidato tem apenas de partilhar no seu perfil público de Instagram uma fotografia dentro do tema ‘Homem vs. Natureza’, com a hashtag #BMWiNaturePhoto, e identificar as páginas @quercus_ancn_ e @bmwportugal, até afotoghto dia 31 de dezembro de 2018.

Recomendadas

Noruega aprova plano de extração de cobre no Ártico, ”um dos projetos industriais mais nocivos ao ambiente”

Acredita-se que até 66 milhões de toneladas de minério de cobre estejam subterradas no solo em Kvalsund, em Finnmark, a região mais setentrional da Europa, no interior do Círculo Polar Ártico.

Catástrofes naturais custam à economia mundial 650 mil milhões. EUA responsável por dois terços do valor

Segundo a consultora Morgan Stanley, os Estados Unidos suportam grande parte dos custos, totalizando 415 mil milhões de dólares, ou seja, 0,66% do PIB norte-americano.

Colapso da barragem em Brumadinho contaminou pelo menos 305km de rio

Pelo menos 305 quilómetros do rio Paraopeba, no sudeste do Brasil, foram contaminados após a rutura da barragem em Brumadinho que causou 166 mortos e 155 desaparecidos, segundo um relatório divulgado por uma organização não-governamental.
Comentários