[weglot_switcher]

BMW planeia criar até 6 mil postos de trabalho no próximo ano

Em entrevista ao jornal “Muenchner Merkur”, o presidente do conselho de administração da fabricante automóvel alemã explica que o reforço dos recursos humanos da empresa está relacionado com a eletrificação do mercado.
  • BMW
29 Dezembro 2021, 18h17

A BMW planeia criar até 6 mil novos empregos no próximo ano para se preparar para a crescente procura por veículos elétricos, avançou esta quarta-feira o presidente do conselho de administração da fabricante automóvel alemã, em entrevista ao jornal “Muenchner Merkur”, cujas declarações principais foram divulgadas pela “Reuters”.

Em declarações à publicação germânica, Oliver Zipse afirmou que a empresa está a prosseguir um caminho muito bom em termos de transformação e as suas fábricas estão preparadas para a novas formas de mobilidade, que passam pela eletrificação. “É por isso que vamos aumentar a nossa força de trabalho em até 5% no próximo ano”, referiu.

Questionado sobre se a BMW consegue converter uma unidade de produção em apenas alguns dias, o chairman respondeu afirmativamente. “A natureza de curto prazo é um verdadeiro desafio, mas estamos configurados de forma tão flexível que podemos lidar com isso. Acordámos com os nossos parceiros sociais que podemos cancelar turnos a curto prazo em tais casos e reduzir o horário de trabalho. E podemos começar de novo com a mesma rapidez. Durante décadas orientámos a empresa para a máxima flexibilidade. Não é um passeio no parque, mas temos uma equipa que o faz connosco”, defendeu.

No mês passado, a plataforma de comércio de carros Standvirtual divulgou um estudo relativo ao mercado automóvel e à perceção dos consumidores em relação aos veículos elétricos, no qual se concluiu que há maior predisposição para comprar um carro elétrico novo (52%) do que usado (45%). A crescente consciencialização ambiental dos consumidores, com 71% a mencionar a redução de emissões de carbono, e os baixos consumos (61%) são as principais vantagens indicadas na compra deste tipo de veículos, segundo o portal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.