[weglot_switcher]

BMW tem novo M4 em edição limitada

A BMW propõe uma nova edição limitada de um modelo M. desta feita, será o M4 a oferecer uma nova variante, ainda mais desportiva: o M4 CS, com 460 cv de potência.
20 Abril 2017, 12h37

A BMW apresentou em Xangai o M4 CS, uma edição limitada do performante M4, que se posiciona entre o M4 com kit Competition Package e o M4 GTS, mais orientado para as pistas. Para já não se conhece o número de unidades que serão produzidas, mas não deverão ser mais que as 700 feitas do M4 GTS.

Os engenheiros bávaros dotaram esta edição limitada com uma versão revista do bloco de 3,0 litros biturbo, que passa a colocar 460 cv de potência e 600 Nm de binário máximo aos comandos do piloto de ocasião. Com mais 29 cv e 50 Nm que um M4 “normal” e mais 10 cv e 50 Nm que a variante munida do Competition Package, este passa a ser o M4 mais potente à venda pela BMW. Ao motor 3.0 junta-se uma caixa automática de dupla embraiagem e sete relações, o que garante que o M4 CS precise apenas de 3,9 segundos para cumprir os clássicos 0-100 km/h, um valor 0,3 segundos inferior ao do M4 com Competition Package. Apesar dos upgrades, a BMW não deixa que este M4 ultrapasse os 278 km/h.

Além de mais potente, o M4 CS está mais magro e pesa menos 32 kg que um M4 e menos 10 kg que um com Competition Package. Para tal pediu emprestadas algumas soluções ao M4 GTX, como o spoiler traseiro feito de plástico reforçado com fibra de carbono, o mesmo material que usa no tejadilho e o defletor dianteiro. Por dentro, os painéis das portas também usam materiais mais leves. Emprestadas são também as saídas de escape, desta feita do Competition Package para o M4, tal como as jantes de 20”, os amortecedores (mais rígidos) e travões carbocerâmicos, propostos em opção.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.