[weglot_switcher]

BNP Paribas e Nova SBE desenvolvem programa de atribuição de bolsas de estudo

Destina-se a alunos licenciados de todo o mundo, inscritos no primeiro ano do mestrado em gestão internacional CEMS na Nova SBE. Os critérios de seleção estão assentes no mérito académico, no percurso e na “demonstração de necessidade de apoio financeiro” para conclusão do programa.
11 Março 2021, 17h20

O BNP Paribas Portugal e a Nova SBE iniciaram um programa de atribuição de bolsas, denominado “BNP Paribas Portugal – Nova SBE Scholarship to CEMS Students”. A primeira edição distingue cinco alunos – duas alunas peruanas, dois alunos portugueses e uma aluna francesa – que frequentam o mestrado em gestão internacional CEMS da Nova SBE. Atribuída em janeiro, a bolsa visa cobrir parte das propinas do segundo ano do programa de Mestrado CEMS, considerado o oitavo melhor mestrado em gestão do mundo pelo “The Economist”.

O CEMS é uma aliança global de 34 escolas de negócios, 70 empresas multinacionais e organizações não governamentais, que juntos oferecem o mestrado em gestão internacional ‘CEMS MIM’. O programa ‘CEMS MIM’ prepara alunos oriundos dos cinco continentes a trabalharem em organizações globais e a contribuírem de forma “relevante e responsável” nas empresas e na sociedade. A Nova SBE é a única entidade de ensino portuguesa membro da aliança CEMS.

O programa de bolsas destina-se a alunos licenciados de todo o mundo, inscritos no primeiro ano do mestrado em gestão internacional CEMS na Nova SBE. Os critérios de seleção estão assentes no mérito académico, no percurso e na “demonstração de necessidade de apoio financeiro” para conclusão do programa. A decisão da seleção dos alunos é da responsabilidade do comité de admissão com base nas candidaturas recebidas.

Fabrice Segui, CEO do BNP Paribas em Portugal, afirma que “a Nova SBE e o mestrado em gestão internacional CEMS são referências incontornáveis em Portugal e a nível internacional. Conhecemos de perto a qualidade do ensino e sabemos o quão preparados os alunos ficam para contribuírem para o desenvolvimento das organizações. Neste âmbito, quisemos expandir a nossa parceria, que conta já com diferentes iniciativas conjuntas, tais como a formação de senior management ou a presença de oradores do BNP Paribas e da Nova SBE em eventos de ambas as organizações”.

“Desta forma, na génese do programa bolseiro “BNP Paribas Portugal – Nova SBE Scholarship to CEMS Students” está o apoio à geração profissional do futuro possibilitando a sua continuação num curso de excelência num programa direcionado para alunos com uma grande ambição de serem líderes responsáveis, em total alinhamento com a missão e valores cooperativos do BNP Paribas”, conclui Segui.

Para Catherine da Silveira, diretora do CEMS Academic, “é um orgulho, termos estabelecido esta parceria com o BNP Paribas, com quem temos uma sólida e frutífera relação. Este programa de atribuição de bolsas está alinhado com os nossos princípios académicos, mas principalmente está alinhado com os valores de diversidade e inclusão tão presentes na Nova SBE, na aliança CEMS, e no BNP Paribas. O mestrado em gestão internacional CEMS é um programa inovador pela sua forte componente multicultural e de consciência social, atributos bem presentes na diversidade de nacionalidades dos alunos selecionados”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.