[weglot_switcher]

Boa Nova é o primeiro hostel na ilha açoriana da Graciosa

A ideia do hostel partiu das irmãs Catarina e Maria Gama, ambas responsáveis pelo projeto, que visava colmatar a lacuna existente na ilha que não oferecia este tipo de alojamento.
18 Maio 2021, 10h57

Abriu o primeiro hostel na ilha da Graciosa, na região autónoma dos Açores. O Boa Nova abriu a 15 de maio e é o mais recente estabelecimento de dormidas na ilha açoriana.

O hostel está situado num edifício histórico, tendo sido restaurando com o objetivo de acomodar e proporcionar o maior conforto e qualidade aos hóspedes que escolhem o Boa Nova para pernoitar. A ideia do hostel partiu das irmãs Catarina e Maria Gama, ambas responsáveis pelo projeto, que visava colmatar a lacuna existente na região que não oferecia este tipo de alojamento.

A ilha faz parte do grupo central do arquipélago dos Açores e conta com cerca de 4.300 habitantes.

As irmãs destacam que o hostel é um ponto de partida para a descoberta do que a ilha da Graciosa oferece, disponibilizando ainda diversos serviços mediante reserva como guias turísticos, atividades lúdicas na Graciosa como mergulho, passeios de barco e observação de aves.

O Boa Nova Hostel está a cinco minutos a pé do centro da vila de Santa Cruz da Graciosa, a 1,5 quilómetros do aeroporto e situa-se ainda junto à zona balnear do Cais da Calheta, o primeiro porto que a ilha aufere.

O hostel é composto por quatro quartos duplos com suite privada, duas camaratas e tem a possibilidade de hospedar 20 pessoas em simultâneo. Cada camarata têm capacidade para seis pessoas e inclui ainda uma casa de banho privada.

Além das camaratas e da distância de sítios-chave, o hostel tem zonas comunitárias de livre acesso a todos os hóspedes, uma sala com sofás e televisão, biblioteca, cozinha equipada e um logradouro com esplanada e churrasqueira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.