[weglot_switcher]

Boeing 737 Max: Relatório sobre acidente mortal na Etiópia deve chegar esta semana

O software do Boeing 737 Max é o foco principal das investigações sobre os dois acidentes – na Etiópia, este mês, e na Indonésia, no ano passado, – em que foram perdidas 346 vidas.
26 Março 2019, 13h29

Um relatório preliminar sobre o acidente da Ethiopian Airlines será divulgado esta semana, informou o Ministério do Transporte do país, esta terça-feira. A noticia chega numa altura em que a Boeing se prepara para informar mais companhias aéreas sobre as atualizações de software no 737 MAX.

https://jornaleconomico.pt/noticias/presidente-da-boeing-estamos-a-tomar-as-medidas-necessarias-para-garantir-a-total-seguranca-do-737-max-423680

A indústria da aviação e as famílias em luto das vítimas do acidente de 10 de março aguardam ansiosamente os detalhes da investigação liderada pela Etiópia. A Boeing está sob intensa vigilância desde o acidente, a segunda em seis meses envolvendo o mesmo modelo, 737 MAX 8.

O software do MAX é o foco principal das investigações sobre os dois acidentes – na Etiópia, este mês, e na Indonésia, no ano passado, – em que foram perdidas 346 vidas.

https://jornaleconomico.pt/noticias/boeing-737-o-que-se-ouviu-no-cockpit-antes-da-queda-do-aviao-da-lion-air-424152

Esta semana, a Boeing está a informar as companhias aéreas sobre as atualizações de software e a avançar com a formação de mais de 200 pilotos de linhas aéreas globais, especialistas técnicos e reguladores em Renton, Washington, onde os aviões da empresa são construídos.

O 737 MAX é o avião mais vendido da Boeing, com pedidos que ultrapassam os 500 mil milhões em preços de tabela. Em menos de uma semana após o acidente etíope, os jatos foram proibidos de voar em vários países, Portugal incluído.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.