[weglot_switcher]

Bolsa portuguesa acompanha Europa animada pela Fed e BCE

PSI 20 negoceia em alta esta quinta-feira, valorizando 0,51%, para 5.125,18 pontos,
20 Junho 2019, 08h47

O principal índice bolsista português (PSI 20) negoceia em alta esta quinta-feira, valorizando 0,51%, para 5.125,18 pontos, em linha com as principais praças europeias.

Os mercados bolsistas apresentam-se animados, depois de o presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed), Jerome Powell, ter admitido reduzir o preço da moeda este ano. Após uma reunião de dois, a Fed apresentou uma perspetiva de corte de juros nos EUA. O rescaldo do Fórum do Banco Central Europeu, que decorreu em Sintra, ajuda também na postura dos investidores.

Num momento de incerteza geopolítica, devido à Guerra Comercial entre EUA e China e, recentemente, aos ataques a petroleiros perto do Estreito de Ormuz, os bancos centrais apresentaram um compromisso no apoio à economia, justificando o clima otimista das bolsas esta quinta-feira.

Em Lisboa, a Galp Energia lidera os ganhos, quando os preços do petróleo sobem mais 2,5% nos mercados internacionais da matéria-prima. Segue-se o BCP (1,07%), a Mota-Engil (1,63%) e a Navigator (1,05%)

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.