[weglot_switcher]

Bolsa portuguesa acompanha Europa em queda. EDP, Galp e retalhistas penalizam PSI 20

O principal índice bolsista português arrancou a sessão desta quarta-feira a negociar no vermelho, ao cair 0,17% para 4.278,33 pontos
14 Outubro 2020, 08h35

O principal índice bolsista português (PSI 20) arrancou a sessão desta quarta-feira a negociar no vermelho, ao cair 0,17% para 4.278,33 pontos, em linha com as principais congéneres europeias.

No Velho Continente, os principais indices bolsistas recuam, penalizados pelo impasse que continua a existir no congresso dos Estados Unidos, com democratas e republicanos a não chegar a qualquer entendimento sobre o novo pacote de estímulos à economia do Tio Sam.

Na bolsa portuguesa, o PSI 20 conta com onze empresas cotadas em queda, quatro em alta e três negoceiam inalteradas. Os títulos da EDP (-0,50%), da Galp Energia (-0,78%), da NOS (-0,78%).

Entre estas destaque para a Galp Energia, que suspendeu a atividade de produção de combustíveis na refinaria de Matosinhos, devido aos efeitos da pandemia ca Covid-19 que se voltaram a fazer sentir na procura de combustíveis, no dia 10 de outubro. Esta semana, a Galp anunciou também uma quebra de 30% nas vendas dos produtos petrolíferos no terceiro trimestre.

Destaque ainda para as retalhistas Sonae (-0,36%) e Jerónimo Martins (-0,26%), que também contribuem para o mau arranque do PSI 20.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.