[weglot_switcher]

Bolsa portuguesa acompanha queda das praças europeias pressionada por BCP e papeleiras

Em Lisboa, doze empresas desvalorizam, uma valoriza e cinco negoceiam inalteradas.
20 Novembro 2019, 09h10

O principal índice bolsista português (PSI 20) perde 0,70%, para 5.223,38 pontos, em linha com as principais praças europeias esta quarta-feira, 20 de novembro. Em Lisboa, doze empresas desvalorizam, uma valoriza e cinco negoceiam inalteradas.

As quedas dos títulos do BCP (-1,83%), das papeleiras Altri (-1,61%), Navigator (-1,11%) e Semapa (-1,56%) e da Pharol (-1,81%) são os principais responsáveis pela quebra do PSI 20.

Destaque também para a Galp Energia que perde -0,98%, para 15,10 euros, depois de ter sido comunicado ao mercado que o Bank ofNew York Mellon passou a deter uma participação qualificada na petrolífera portuguesa.

Apenas a Ibersol negoceia em terreno positivo.

Entre as principais congéneres europeias, o sentimento dos investidores é pessimista quando não há avanços sobre o acordo comercial entre China e os EUA, sobretudo, depois do Senado dos EUA ter aprovado um projeto de lei que apoia os manifestantes em Hong Kong.

“Os investidores continuam sensíveis às questões comerciais, com Donald Trump a ameaçar novamente a imposição de tarifas caso as duas nações não cheguem a acordo”, comenta o Mtrader do Millennium BCP, Ramiro Loureiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.