[weglot_switcher]

Bolsa portuguesa valoriza, impulsionada pelo BCP e pelas cotadas da EDP

PSI 20 soma 0,11%, para 4.985,08 pontos.
5 Novembro 2018, 09h05

O principal índice bolsista português, PSI 20, soma 0,11%, para 4.985,08 pontos, meia hora depois da abertura da sessão desta segunda-feira. O setor energético dá ânimo à praça nacional.

Numa altura em que voltam a surgir notícias sobre a oferta pública de aquisição (OPA) dos chineses da China Three Gorges à EDP, a empresa líderada por António Mexia ganha 0,39%, para 3,09 euros. Devido à intensificação da guerra comercial entre China e Estados Unidos, bem como à mudança de rostos na liderança chinesa, também, por questões judiciais em Portugal, a OPA estará a perder a força diz a “Bloomberg”.

Acresce, ainda, o anúncio da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), lançado no final de sexta-feira, que declarou que as ofertas pela EDP e pela EDP Renováveis têm de ser lançadas em simultâneo. Contudo, a OPA sobre a EDP Renováveis poderá ficar sujeita ao sucesso da oferta sobre a EDP.

A EDP Renováveis, que apresenta resultados trimestrais na quarta-feira, ganha 0,25%, para 7,87 euros.

Mas o grande destaque da sessão é o BCP,q que avança 0,74%, para 0,24 euros. Esta segunda-feira, o BCP anunciou a compra do Euro Bank, através do Bank Millennium, na Polónia.

Em terreno negativo, Mota-Engil, Semapa e Altri lideram as perdas.

 

[Dados das 8h35]

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.