Bolsas de estudo vão chegar a 1424 estudantes universitários do Funchal

As bolsas de estudo atribuídas pela autarquia abrangem estudantes do Funchal que estejam na Madeira, Continente, ou no estrangeiro, com um apoio que pode chegar aos 1000 euros por ano.

As bolsas de estudo vão chegar a 1424 estudantes universitários do Funchal.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, mostrou-se satisfeito com esta adesão às bolsas de estudo atribuídas pela autarquia, acrescentando que isto mostra “a preponderância desta medida”.

O autarca referiu que a Madeira “continua a ter uma taxa muito baixa de frequência” no Ensino Superior, algo que o município tem procurado contrair através de uma defesa de “uma educação acessível a todos” criando “cada vez mais oportunidades e futuro” para os nossos jovens.

“Não tenho dúvidas de que só há uma forma da Madeira crescer e desenvolver-se, e é através da formação e da qualificação”, afirmou Cafôfo.

As bolsas de estudo abrangem os estudantes do Funchal, quer estejam na Madeira, Continente, ou estrangeiro, até um apoio de 1000 euros por ano, durante os três primeiros anos.

 

Ler mais
Relacionadas

Funchal: O que precisa de saber sobre as bolsas de estudo do ensino superior

Já foram efetuadas 606 candidaturas às bolsas de estudo universitárias atribuídas pela Câmara Municipal do Funchal. Este apoio está disponível para quem tem residência no município e estuda na Madeira, Continente, Açores, ou no Estrangeiro. Está orçamentada uma verba de 1,4 milhões de euros.
Recomendadas

“A política de Costa com a Madeira está a dar trunfos ao PSD”, defende Alberto João Jardim

O antigo presidente do Governo Regional diz que têm sido trunfos indiscutíveis em que a opinião pública percebe tudo.

Madeira pede alteração da lei das finanças locais para receber totalidade dos impostos da região

A Madeira considera inadmissível a ingerência do Governo da República nos orçamentos da região.

Funchal abre candidaturas para atribuição de 100 hortas municipais

A autarquia do Funchal atribuiu 29 hortas municipais decorrentes do processo de actualização desencadeado pelos serviços camarários.
Comentários