Bolsas de estudo vão chegar a 1424 estudantes universitários do Funchal

As bolsas de estudo atribuídas pela autarquia abrangem estudantes do Funchal que estejam na Madeira, Continente, ou no estrangeiro, com um apoio que pode chegar aos 1000 euros por ano.

As bolsas de estudo vão chegar a 1424 estudantes universitários do Funchal.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, mostrou-se satisfeito com esta adesão às bolsas de estudo atribuídas pela autarquia, acrescentando que isto mostra “a preponderância desta medida”.

O autarca referiu que a Madeira “continua a ter uma taxa muito baixa de frequência” no Ensino Superior, algo que o município tem procurado contrair através de uma defesa de “uma educação acessível a todos” criando “cada vez mais oportunidades e futuro” para os nossos jovens.

“Não tenho dúvidas de que só há uma forma da Madeira crescer e desenvolver-se, e é através da formação e da qualificação”, afirmou Cafôfo.

As bolsas de estudo abrangem os estudantes do Funchal, quer estejam na Madeira, Continente, ou estrangeiro, até um apoio de 1000 euros por ano, durante os três primeiros anos.

 

Ler mais
Relacionadas

Funchal: O que precisa de saber sobre as bolsas de estudo do ensino superior

Já foram efetuadas 606 candidaturas às bolsas de estudo universitárias atribuídas pela Câmara Municipal do Funchal. Este apoio está disponível para quem tem residência no município e estuda na Madeira, Continente, Açores, ou no Estrangeiro. Está orçamentada uma verba de 1,4 milhões de euros.
Recomendadas

JPP acredita que Governo “está no bom caminho” seguindo os seus conselhos

O líder parlamentar do JPP, aproveitou a ocasião para questionar sobre documentos solicitados pelo partido, que ainda estão por entregar. Élvio Sousa refere-se a pareceres económicos de transporte marítimo da Universidade Católica e outros relatórios de concessão de serviços públicos de transporte de passageiros entre a Madeira e o Continente, bem como relatórios do Porto do Funchal.

Governo lança selo para comemorar os 20 anos da Floresta Laurissilva

O grupo proprietário do Centro Comercial La Vie, Wider Property, associou-se a estas comemorações, através do seu projeto de sustentabilidade ambiental “Go Green”. Presta uma homenagem à floresta nativa da Madeira, divulgando e promovendo esta iniciativa no seu espaço comercial.
Comentários