[weglot_switcher]

Boris Johnson: “Precisamos de fazer com que as pessoas e a indústria das viagens se movimentem novamente”

“Queremos adotar uma abordagem o mais cedo possível”, admitiu o primeiro-ministro britânico.
  • EPA/ANDY RAIN / POOL
2 Agosto 2021, 18h23

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse esta segunda-feira que pretende que a indústria de viagens volte a funcionar com um sistema de regras simples e amigável, segundo a “Reuters”.

“Precisamos de fazer com que as pessoas e a indústria das viagens se movimentem novamente”, referiu Johnson aos jornalistas. “Queremos adotar uma abordagem o mais cedo possível”, admitiu.

O Reino Unido reabriu as suas fronteiras para grandes partes do mundo na segunda-feira, eliminando a quarentena para chegadas totalmente vacinadas da União Europeia, excluindo França.

Apesar das boas notícias para a indústria de viagens o entusiamo foi atenuado por especulações de que o governo também poderá em breve introduzir novas regras para as férias.

O jornal “The Times” noticiou que um alerta Covid-19 relativo viagens a Espanha, o destino mais popular do Reino Unido, poderia estar para breve. A Espanha pode entrar em uma nova categoria de risco com os turistas sujeitos a quarentena nos hotéis.

Questionado sobre esta a possibilidade, Johnson apenas defendeu que as pessoas deveriam lembrar-se que o vírus continuava a representar um perigo. “Devemos tentar impedir a entrada de variantes, devemos parar de importar variantes do exterior, então temos que ter uma abordagem equilibrada”, explicou Johnson.

O número de infeções por Covid-19 têm vindo a descer no Reino Unido. O executivo de Boris Johnson revelou o seu menor total diário de novos casos de coronavírus desde 4 de julho na segunda-feira, 26 de julho, diminuindo o total de casos de 29.173 para 24.950. Já os dados mais recentes, de 1 de agosto, indicam que o Reino Unido registou mais 26.144 casos positivos de Covid-19, e mais 71 mortes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.