[weglot_switcher]

Boris Johnson prepara novas restrições face ao aumento de casos de coronavírus

O Reino Unido enfrenta uma média de seis mil casos diários, tendo os internamentos hospitalares duplicado. O primeiro-ministro irá discursar no Parlamento e pretende impor novas restrições em bares e restaurantes, bem como o recurso ao teletrabalho.
  • Boris Johnson
22 Setembro 2020, 09h01

Boris Johnson, prepara-se para impor novas restrições no Reino Unido numa tentativa de travar a segunda vaga do coronavírus. O recurso ao teletrabalho e novas restrições em bares e restaurantes são algumas das medidas que o primeiro-ministro irá apresentar ao país, revela a agência “Reuters” esta terça-feira, 22 de setembro.

“Sabemos que não será fácil, mas devemos tomar medidas adicionais para controlar o ressurgimento dos casos do vírus e proteger o Serviço Nacional de Saúde”, referiu Boris Johnson, em declarações distribuídas pela sua administração em Downing Street.

Estas novas medidas foram tomadas depois dos médicos alertarem que o Reino Unido poderá enfrentar um aumento exponencial na taxa de mortalidade nas próximas semanas, a menos que medidas urgentes sejam tomadas.

O Reino Unido teve uma média de seis mil casos diários na última semana, tendo os internamentos hospitalares duplicado.

Poucas semanas depois de pedir às pessoas que comecem a voltar ao trabalho, Boris Johnson vai aconselhar o teletrabalho a quem o puder fazer. Por outro lado, todos os pubs, bares, restaurantes e outros espaços públicos deverão começar a fechar às 22h da próxima quinta-feira.

O primeiro-ministro britânico irá falar esta manhã no Parlamento, estando o discurso à nação agendado para o final da tarde.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.